Os cancelamentos na FOX continuam, e a última vítima não foi uma grande surpresa.
De acordo com o Deadline, a FOX decidiu não renovar a série de terror O Exorcista para uma terceira temporada.
Baseado no filme de 1973 de William Friedkin, a série tinha Alfonso Herrera, Ben Daniels e Kurt Egyiawan como sacerdotes que lidavam com casos perigosos de presença demoníaca, bem como a profunda corrupção dentro da Igreja Católica.
A série adotou um formato antológico após sua primeira temporada. Os três sacerdotes continuaram sua jornada, mas os atores, Geena Davis e Alan Ruck saíram da série. A segunda temporada mostrava Thomas e Marcus indo para a costa oeste para lidar com um novo caso, desta vez estrelado por John Cho e Brianna Hildebrand.
Ainda ontem o criador da série, Jeremy Slater twittou uma imagem de Obi-Wan Kenobi dizendo: “Se você me derrubar vou me tornar mais poderoso do que você jamais poderia imaginar”. Isso levou muitos fãs a acreditarem que O Exorcista estava sendo cancelada, porém, depois disso, Slater deletou o tweet.
Após a notícia do cancelamento, Slater voltou ao Twitter, desta vez para agradecer aos fãs que assistiram a série.
At the end of the day, all I can feel is gratitude for every single member of the #ExorcistCongregation who followed us on this unbelievable adventure. I wish we could have given you a proper ending, but the characters belong to you now. You decide how their story ends.
— Jeremy Slater (@jerslater) May 11, 2018
Apesar de receber boas críticas, O Exorcista nunca se encontrou, o final da segunda temporada, que foi ao ar em 15 de dezembro, recebeu 1,32 milhão de telespectadores e registrou uma classificação de 0,4 no grupo de 18 a 49 anos.