Nostalgia | Relembre o clássico Far Cry 3

A insanidade reina por esta ilha....

Em 30 de Novembro de 2012 chegava para PC, PS3 e Xbox 360, um dos jogos mais famosos e que um pouco o que falar, desenvolvido pela Ubisoft. Um pouco não vai… Deu muito o que falar!

Estamos muito perto do lançamento do próximo jogo da franquia. Então, nós do Nerd Zoom resolvemos relembrar esse clássico e trazer aqui um pouco mais sobre o 3º game da franquia que é amado por seus fãs.

Em Far Cry 3, você mergulha em uma extensa ilha paradisíaca, mas não pense que tudo são flores. Logo no início conhecemos o vilão Vaas Montenegro, admita no fundo você gosta desse inimigo insano. Brincadeiras à parte, você se encontra enjaulado, isso mesmo! O game começa com você preso e Vaas conversando contigo de forma “calma e pacífica”.

A introdução é intensa e te coloca no ritmo certo para sobreviver nessa ilha povoada por piratas contrabandistas e animais selvagens. Aqui você controla Jason Brody, um playboy que ao decorrer do jogo tem seu caráter afetado, devido aos eventos na ilha. Com uma visão em 1ª pessoa, possuindo elementos de RPG. Sendo um game FPS, muitos pensam que pode não ter história, ou, “vou descer chumbo em todo mundo!”

Por favor, não dê uma de “Rambo”, por experiência própria, morri diversas vezes. Caso seja bem habilidoso, aí é só meter bala!

Tenha cautela, faça seus upgrades na árvore de habilidade, pensando em que poderia se tornar útil durante a jogatina. Caçar animais selvagens te dará opções de melhoria de equipamento. Construa mochilas para carregar mais itens, bolsas para munição e coldres para carregar até 4 armas. Derrotar os piratas dá pontos de experiência, que servem para melhorar as habilidades de Jason, deixando-o cada vez mais poderoso.

Pode encontrar dinheiro espalhado pelo mundo e caixas que contêm diversos itens, matar animais e pegar as peles, colher ervas, tudo poderá ser criado por você mesmo, desde que tenha adquirido tal habilidade.

Lembra da história?? Ela te envolve desde o começo do game.

Beleza! Que Far Cry 3 é um jogo incrível muitos sabem, mas você conhece a pessoa por trás de Vaas Montenegro??

Michael Mando, não só dá cara e voz ao personagem tão icônico, como também trabalhou em seriados norte-americano como: Vic(Orphan Black) e Narcho Varga(Better Caul Saul).

Mando também interpretou o personagem em um curta-metragem lançado em 2012. No Live-Action, a história se passa antes da chegada de Jason Brody e seus amigos na ilha.

Já para Brody quem emprestou sua voz e gestos foi o ator/dublador Gianpaolo Venuta. O Canadense deu voz a dois personagens da franquia Assassin’s CreedLudovico Orsi(AC II) e Fabio Orsini(Brotherhood) ambos da Ubisoft.

Gianpaolo Venuta

O jogo ainda inclui os personagens:

Grant Brody: Irmão mais velho de Jason e Riley. Nasceu em 1983 ou 1984. Ele deve ter 28 ou 29 anos em 2012. Ele se juntou à reserva do exército dos Estados Unidos e participou do time de natação no Ensino Médio e na faculdade.

 

 

 

 

 

 

Riley Brody: Irmão mais novo do Jason e Grant. Riley é um piloto novato e ajuda Jason durante o jogo. Ele recebe a sua licença de piloto logo antes dos eventos de Far Cry 3 começarem, mas Jason não pode comparecer à cerimônia.

 

 

 

 

 

 

  • Citra Talugmai
  • Dr. Alec Earnhardt
  • Sam Becker
  • Willis Huntley
  • Dennis Rogers
  • Daisy Lee
  • Keith Ramsay
  • Vincent Salas
  • Oliver Carswell
  • Liza Snow
  • Hoyt Volker
  • Bambi “Bucket” Hughes

E você, qual foi sua experiência jogando Far Cry 3?? Compartilhe conosco aqui nos comentários!!

Vale lembrar que Far Cry 3 será remasterizado para PS4 e Xbox One e se você adquirir o passe de temporada de Far Cry 5, o game de Vaas e Jason será adicionado automaticamente em seu lançamento.

Far Cry 5 chega em 27 de Março para PC, PS4 e Xbox One. Já Far Cry 3 não possui uma data de lançamento. 

Categorias
ArtigosDestaqueGames | ArtigosNostalgia

Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS