A emissora AT & T renovou a série que adapta a obra de Stephen King, Mr. Mercedes, para a  2ª temporada. Esse tem sido um ótimo ano para as adaptações do mestre do terror em telas grandes e pequenas, apesar do fracasso de bilheteria de A Torre Negra e do cancelamento de The Mist, houveram também adaptações bem elogiadas pelos fãs do autor e pela crítica como It: A Coisa e Jogo Perigoso, e Mr. Mercedes se encaixa em uma das adaptações promissoras do autor, baseado no romance homônimo lançado em 2014.

Grande parte do sucesso de Mr. Mercedes vem dos talentos de peso por trás da produção como o criador de outro sucesso, Big Little Lies, David E. Kelley que atua como showrunner, e Jack Bender que já trabalhou em Lost na direção da maioria da  1ª temporada. Esse alto nível de talento também se estende na frente da câmera, com nomes como Brendan Gleeson (franquia de Harry Potter), Harry Treadaway (Penny Dreadful) e Mary-Louise Parker (Weeds) no elenco.

A série é baseada no primeiro livro de uma trilogia de Stephen King que foca no detetive aposentado Bill Hodges (Brendan Gleeson), seguido por Achados e Perdidos de 2015 e O Último Turno lançado em 2016.

A próxima temporada da série mais uma vez, consistirá em 10 episódios, e tem previsão de estréia para algum momento de 2018. Kelley e Bender irão retornar aos seus respectivos papéis nos bastidores, com a produção programada para começar em fevereiro. O anúncio de renovação veio um dia antes que o final da 1ª temporada de Mr. Mercedes vá  ao ar.