Written by 20:40 Notícias

Negociações entre Sindicato de atores e estúdios são prorrogadas

Os resultados das negociações deveriam sair no dia 30/06. Mas ambos os lados decidiram prorrogar o resultado das conversas para 12 de julho

E a novela continua, ssim como a pressão.

Segundo a Indie Wire, o Sindicato dos Atores (SAG) e a Associação dos Estúdios e Emissoras (AMPTP) prorrogaram o resultado das negociações para 12 de julho.

Inicialmente os resultados seriam revelados no dia 30 de junho.

Em carta aberta, os líderes do Sindicato comentaram que a prorrogação é para “esgotar todas as possibilidades de alcançar um contrato justo que nós demandamos e merecemos”; e que a prorrogação não deve ser encarada como sinal de fraqueza: “nós vemos e ouvimos vocês. Nós somos vocês”.

Entre as reinvindicações do Sindicato está o aumento do salário mínimo, regularização de testes gravados pelos atores e melhorias nos contratos e compensações financeiras pela exibição de séries e filmes em diferentes plataformas de streaming.

Vale somente lembrar que o Sindicato dos Roteiristas (WGA) está em greve desde 1º de maio, o que acabou causando paralisação em uma série de projetos para cinema, filmes, televisão e até eventos.

A última vez que a classe de atores entrou em greve foi em 1980 e durou cerca de três meses. Durante a greve, houve até mesmo um boicote ao Emmy.