A Microsoft usando seu navegador, Microsoft Edge, vem lutando a cada dia para tentar bater de frente com a concorrência: Google Chrome e Mozilla Firefox.
Um dos pontos mais difíceis que um criador/programador de site enfrenta é a compatibilidade com os diversos navegadores web existentes no mercado. E é nisso que a empresa tentará se adequar.
A Microsoft começará a usar o Chromium, um projeto de código aberto criado pela Google e desenvolvido em conjunto com uma comunidade de programadores independentes e algumas empresas. O resultado é um navegador-base que dá origem ao próprio Google Chrome.
“Criar melhor compatibilidade para nossos usuários e menos fragmentação da web para os desenvolvedores web.”
A empresa já alertou que não haverá mudanças significativas no navegador. As novas versões vão visar uma melhor compatibilidade.
Para quem não está familiarizado, tanto o Internet Explorer quanto o atual navegador Microsoft Edge, são e foram obstáculos mais difíceis de serem superados quando o assunto é compatibilidade com sites e sua criação.
Fonte: Microsoft
Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!
