A EW divulgou novas imagens do quarto filme da franquia Matrix onde vemos Neo (Keanu Reeves) ao lado da nova personagem Bugs (Jessica Henwick) e Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II).

Durante uma entrevista dada a revista o ator Mateen falou sobre o seu papel e que não pretende replicar o ator Lawrence Fishburn e busca uma nova identidade ao personagem. Também foi dito que esse personagem está passando por uma jornada única de descobrimento, e ao ser questionado sobre o fato de talvez existirem dois Morpheus.

Laurence já fez o que precisava ser feito. Acho que o que o roteiro proporciona é uma nova narrativa e novas oportunidades, que abriram espaço na Matrix para um novo Morpheus. Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história de Matrix [e] da história de Morpheus”, diz ele. 

“Este personagem está em uma jornada de autodescoberta. Há muito em nossa história que trata de crescimento, definindo seu próprio caminho. Morpheus não está isento disso. O que os telespectadores vão entender é que existem muitas regras da Matrix”, ele conclui. 

“Idade, aparência, as coisas que identificamos como reais, podem ser manipuladas naquele mundo. A Matrix é onde tudo é possível.”

Matrix Resurrections chega em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros.