A nova série da HBO, Lovecraft Country está em seu terceiro episódio. A obra adapta o livro escrito por Matt Ruff onde traz para a realidade os monstros e mistérios de H.P Lovecraft. E meio a isso estamos confusos em entender quem são os verdadeiros monstros, os humanos ou as criaturas.
Agora na série da HBO acompanha Atticus (Jonathan Majors), Letitia (Jurnee Smollett) e George (Courtney B. Vance) indo em busca dos segredos de Montrose (pair de Atticus) que pode ter se envolvido com perigos fora desse mundo.
Partindo do ponto terror que a série propõe, nós temos Jordan Peele e J.J Abrams na produção, que conseguem trazer consigo todo o seu conhecimento em volta do gênero. A ambientação e tensão criada entre os personagens e as criaturas cria algo único, e na série temos momentos de tensão que fazem dar pulos e roer as unhas.
Os efeitos especiais não chegam a ser incríveis, contudo é possível ver um bom trabalho sendo utilizado sabiamente em momentos específicos e essenciais para a obra. É utilizado efeitos práticos em certos momentos para cativar o público, remetendo a clássicos do terror.
Mas sem sombra de dúvidas o grande mérito da série se deve ao modo como ela demonstra o racismo da época. Ela esboça um passado cruel da América de forma crua e honesta, e a partir disso vemos uma linha entre quem são os verdadeiros monstros que percorrem a terra.
Cada personagem da obra possui um desenvolvimento e história que agregam a trama e também refletem aquele mundo. É visível que a cada reviravolta e desfecho que a trama traz aos personagens, eles mudam e tomam uma nova perspectiva, trazendo uma evolução natural e linear para cada um.
E a história como um todo é um ponto interessante que deixa perguntas e também traz respostas sem confundir o público. A trama lembra clássicas obras de mistério que envolve o sobrenatural.
Como um todo nós temos uma nova série da HBO que merece destaque pelos assuntos abordados, e não somente por isso, mas também por trazer uma ótima narrativa de terror e mistério que marcam e trazem um refresco para os fãs do gênero.