A Marvel Studios derrubou barreiras e encontrou o sucesso ao longo da última década, mudando o universo cinematográfico e reformulando-o como conhecemos hoje. Os filmes da Marvel sempre conseguem agradar a crítica e acumular bilhões na bilheteria quando se trata de abrir caminhos para novas histórias com heróinas.
A Warner Bros. e a DC Comics lançaram no início deste ano a Mulher Maravilha, dominando completamente a bilheteria e ganhando a crítica ao redor do mundo. O filme foi verdadeiramente a definição de um fenômeno.
A Marvel tem seu próprio filme liderado pelas mulheres á caminho. Capitã Marvel. Ao falar para Vanity Fair, o produtor do longa, Kevin Feige passou a explicar que embora a Capitã Marvel não tenha sido o primeiro filme de super heróis impulsionado pelas mulheres certamente será uma aventura. Apesar do próprio Kevin ter deixado claro que gostaria que Capitã Marvel chegasse aos cinemas primeiro que Mulher Maravilha.
Interpretada por Brie Larson, ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2016, a Capitã Marvel chegará aos cinemas em 8 de março de 2019