Olhando para o universo cinematográfico da Marvel e além de Vingadores: Guerra Infinita, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem muitas outras prioridades antes de planejar os personagens pertencentes à Fox, que podem ou não estarem à sua disposição.
“Trata-se de conseguir terminar Guerra Infinita, começando com a Capitã Marvel, Homem-Formiga e a Vespa, Vingadores 4, o segundo filme do Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia Vol. 3“, disse Feige à EW. “Estes são os que nos mantêm ocupados. Quando e como esse acordo com a Fox termina e vem junto e nos dizem: “Ei, agora você pode começar a trabalhar nele. Agora você pode começar a pensar sobre isso”, é quando nós realmente começaremos a pensar nisso. Vou dizer apenas a noção de ter o que, francamente, a maioria das outras empresas com [propriedade intelectual] tem o tempo todo, que é acesso a todos os seus personagens, isso seria divertido“.
Enquanto o acordo entre a Disney e a Fox ainda não foi finalizado, os dois gigantes do entretenimento concordaram com um acordo de US$ 52,4 bilhões em dezembro de 2017. Se aprovado, a Disney recuperará os direitos sobre os personagens dos X-Men e Quarteto Fantástico, bem como outras propriedades como como Alien e Avatar.
Quanto aos personagens que irão continuar sua jornada, certamente as coisas irão mudar além do movimento conjunto que pode destruir o universo. “Você começa a pensar de forma diferente sobre como os personagens estão interagindo, as histórias do personagem estão chegando ao fim e as histórias do personagem estão apenas começando“, disse Feige. “Essas histórias continuarão. Penso que eles continuarão de maneiras surpreendentemente diferentes e inesperadas após esses dois filmes dos Vingadores“.
Anthony e Joe Russo dirigem Vingadores: Guerra Infinita, que é produzido por Kevin Feige. Estreia no dia 26 de abril de 2018, enquanto sua sequência, chega aos cinemas somente em 3 de maio de 2019.