Justin Lin pode voltar para atrás da câmera em Velozes e Furiosos 9, com base em relatórios iniciais. Para uma franquia que começou como uma história simples sobre carros e família, Velozes e Furiosos tornou-se uma das maiores franquias atualmente. Em parte de sua ascensão, eles continuaram a atrair novos e grandes talentos tanto na frente como atrás da câmera. Alguns desses estrelatos podem ser a causa de rixas dentro da “família”, pois a linha principal de filmes foi adiada em favor de um spin-off estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.
O impulso para o spin-off de Hobbs, fez Velozes e Furiosos 9 atrasar um e será lançado em 2020. Enquanto Tyrese Gibson já culpou a Johnson por esse atraso, a Universal ainda está avançando com a outra parte da franquia. Não só isso, mas agora parece que também pode ter um diretor familiar.
A THR informa que Justin Lin pode estar voltando para dirigir Velozes e Furiosos 9. Isso marcaria sua quinta participação ao longo dos filmes, mas a primeira desde o sexto filme. Ele ficou ocupado no entanto, como recentemente dirigiu o Star Trek: Sem Fronteiras para a Paramount.
Enquanto os recentes diretores James Wan e F. Gary Gray elevaram a franquia para novas alturas, Lin foi a chave no desenvolvimento e crescimento da franquia. Embora ele seja responsável por Desafio em Tóquio. Ao mover a franquia para longe de apenas corridas de rua, e se inclinando mais para a insanidade do conceito, a franquia passou a ser um sucesso incrível.
Lin poderia ajudar também a manter as coisas mais civilizadas com o elenco atual do filme, ou ele podia ver essas rixas como razões para não fazer o projeto. Com tudo isso acontecendo, pode levar algum tempo para saber se ele retornará ou não à franquia.