Depois de ter sido dado que a série de TV de Halo estava em ”desenvolvimento muito ativo” e que roteiros iniciais já tinham sido vistos, uma ótima noticia para os fãs chegou!

De acordo com a Production Week (via PorsueNews) a série de Steven Spielberg e da Showtime começará a ser filmada no outono de 2018. Não está claro quando o show finalmente irá ao ar, mas é concebível que ele possa estrear no verão ou outono de 2019, que no Brasil, seria logo no final do ano.

Esta notícia vem ao lado da confirmação do CEO da Showtime, David Nevins que nas apresentações da ACT 2018 que a série de TV de Halo estava em um desenvolvimento muito ativo, com o presidente de programação da rede, Gary Levine, dizendo o que eles estão fazendo com a série não só satisfará os fãs da franquia do videogame, mas também os fãs de seus programas, como Homeland.

Considerando que Spielberg só está produzindo a série de TV, ele não terá que dedicar muito tempo para tirar o projeto do chão, mas é algo que ele está tentando fazer há quase uma década. Spielberg originalmente tentou fazer um filme de Halo em 2009/2010, mas não funcionou. Eventualmente, o filme transformou-se em uma série de TV live-action com a Showtime. A questão é que Spielberg e a rede podem fazer a justiça ao material de origem com isto agora.

Halo ainda não tem data de lançamento definida.