AVISO DE SPOILER! A informação abaixo contém grandes revelações para Dark Knights Rising: The Wild Hunt
Sabemos que o conceito de Dark Knights Rising é trazer sete versões malignas do Batman como membros da Liga da Justiça. E, com a série de one-shots, os leitores foram introduzidos à Red Death, The Murder Machine, The Dawnbreaker, The Drowned, The Merciless, The Devastator e, talvez, o mais aterrador de todos, o Batman Who Laughs. Mas, não é só porque esses Batman malignos foram gerados pelo Multiverso Sombrio para combater os heróis da Liga que conhecemos, que eles são incapazes de tentar tomar seu corpo e mente para si novamente.
Em Dark Knights Rising: The Wild Hunt #1, nos encontramos com Flash, Ciborgue e Ravena, que estão no meio de navegar pelo Blendspace do Multiverso no Ultima Thule. Infelizmente, o trio descobre rapidamente que eles não estão sozinhos – logo atrás deles estão todos os Dark Knights, que conquistaram um dos gigantes dos vasos Monitor, conhecido como transportador. Além disso, o transportador está sendo alimentado por um universo de bebê enjaulado (Realmente!), Então, independentemente de onde os heróis correm, não há um único lugar no Multiverso inteiro que eles possam esconder. A solução? Infiltrar o transportador e libertar o universo de bebê. É certo que é uma façanha que é muito mais fácil dizer do que fazer, mas, como o Merciless descobre rapidamente, é tolo subestimar um velocista.
Ao embarcar no transportador, o Flash consegue desativar os portões do supressor gravitacional, mantendo o universo do bebê contido, literalmente, em um piscar de olhos, muito para o desgosto do impiedoso. No entanto, logo antes da escuridão do universo, Morte Vermelha chega à cena, embora um pouco perto do raio da explosão, fazendo com que ele seja “atingido pela pura energia positiva da criação”. Como resultado, sua polaridade é invertida, exorcizando eficazmente seus demônios internos em forma de bastão e restaurando-o para a versão de Barry Allen/Flash, ele estava antes de ser corrompido pelo Bruce Wayne da Terra-52.
Ao ver o mundo através dos olhos de um herói mais uma vez, a Morte Vermelha tenta expiar seus pecados, agindo como um cordeiro de sacrifício, ficando para trás para garantir que os Cavaleiros das Trevas não consigam recuperar o universo do bebê. Esta visão heroica restaurada revela-se de curta duração, porém, uma vez que o Batman Que Ri atrapa a traição da Morte Vermelha, que aparentemente fazia parte de seu plano tortuoso o tempo todo.
“Você nunca foi realmente metade de um Batman, então você só conhecia metade do plano“, a personificação explica à ele. No entanto, não há necessidade de ele matar o peão em seu próprio esquema; só leva alguns momentos para a energia positiva do universo do bebê para contrariar a escuridão inata da Morte Vermelha, fazendo com que seu corpo se incendeie em uma cena que lembra o próprio sacrifício de Barry em Crise nas Infinitas Terras, tudo como os Cavaleiros das Trevas restantes observam prazer doente.
Durante meses, os fãs têm especulado sobre qual, se algum dos Dark Knights terá uma presença ativa no pós Universo Metal da DC. O Batman Que Ri é claramente o líder , e parece que a Morte Vermelha está, bem, fora da corrida. E enquanto essa pergunta permanece, em última instância, sem resposta, se nada mais, Dark Knights Rising: The Wild Hunt #1 prova que o destino dos cinco restantes não é tão certo.