[ALERTA DE SPOILER]

Como de costume a Marvel abriu novas possibilidades para o seu universo em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura. Então decidimos explicar o que acontece no final do filme e que promete mudar muito as coisas dentro do MCU.

Doutor Estranho consegue impedir Wanda de roubar os poderes de America Chavez e acaba se sacrificando levando o Darkhold (livro proibido de magia) consigo e destruindo o livro de todas as realidades possíveis. Após isso Stephen conserta o seu relógio antigo simbolizando que o personagem enfim está seguindo em frente, mas ao andar pelas ruas de Nova York o personagem tem um colapso que revela seu terceiro olho se abrindo. Para impedir Wanda, Stephen precisa usar por um breve momento o Darkhold de uma outra realidade onde ele se tornou maligno, e provavelmente sofrerá algumas consequências devido a isso.

Após isso vamos para a primeira cena pós-créditos onde ele continua andando pela cidade até que é abordado por Clea, uma personagem que é interpretada por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria). Ela aparece e alega que o Doutor Estranho iniciou uma incursão e agora precisará da sua ajuda para impedir isso. Ela então abre um portal para a dimensão das trevas onde Stephen abre seu terceiro olho novamente e os dois partem para dentro do portal.

O conceito de “Incursões” foi apresentado nas HQs pelo autor Jonathan Hickman (Poder do X e Guerras Secretas) durante seu período no título dos Vingadores. É revelado que incursões são quando dois universos colidem, e nesse momento existe um período de oito horas onde os dois coexistem de forma natural, mas após isso os dois são obliterados. No filme o conceito é adaptado, onde é dito que a incursão ocorre quando existe alguma alteração na realidade ou na própria linha do tempo. E assim como nos cinemas, na HQs os Illuminati são os principais responsáveis por buscar impedir que isso ocorra. Mas quem é Clea no meio de tudo isso?

Assim como Stephen, Clea possui poderes mágicos sendo uma habitante da dimensão sombria. Nas HQs a personagem é sobrinha de ninguém menos que Dormammu, a entidade que aparece no primeiro filme do mago supremo. Os dois personagens já tiveram um relacionamento romântico e a própria Clea já se tornou o mago supremo.

BÔNUS

E vale também ressaltar a segunda cena pós-créditos do filme onde temos Bruce Campbell aparecendo novamente. O ator aparece anteriormente no filme como um vendedor de hot-dogs que está insistindo que America e Stephen paguem pela comida, mas o mago dá um jeito e encanta ele para se bater por pelo menos umas três semanas.

No pós-créditos vemos o feitiço enfim acabando e o personagem comemorando, sendo uma ótima referência aos outros filmes dirigidos pelo Sam Raimi assim como Evil Dead.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Cheudo Augusto
Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...