O desenhista, roteirista e renomado empresário dos quadrinhos Todd McFarlane, criador e detentor dos direitos de Spawn, anunciou hoje o ator Jamie Foxx como o intérprete do protagonista do filme que representará o reboot da personagem nos cinemas.
Em nota na sua conta do Facebook, McFarlane publicou:
“Só dando uma volta com… SPAWN!!!!!! AÚNCIO OFICIAL do filme do Spawn!
Sim, galera… vocês escutaram certo! Nós recrutamos para o próximo filme do Spawn, produzido pela [produtora americana] Blumhouse. Estou muito feliz em dzer para VOCÊS, gente boa, que o TALENTOSO vencedor do Oscar, Jamie Foxx aceitou o papel de Spawn!
Este é o primeiro GRANDE passo para mais anúncios excitantes por vir e, como prometido, manterei VOCÊS informados primeiro aqui, em minha página.
(…)
TODD.”
É… parece que vai acontecer!
Spawn, a cria do inferno que foi a fatia de McFarlane no nascimento da Image Comics, em 1992, e logo se tornou o título de maior sucesso da editora, já teve um filme lançado em 1997, quando os efeitos especiais não eram tão rebuscados e os fsuper-heróis dos quadrinhos sofriam para receber adaptações decentes para a telona, especialmente quando não tinham muita chance de obter orçamentos gigantes, caso de heróis de editoras menores, como Spawn.
O filme de 1997, apesar de muito adaptado, para poder receber um público mais novo que o de costume de seus gibis, ainda obteve um resultado visual razoável, mas pecou pelo roteiro, justamente por causa das adaptações que suavizaram o tom demoníaco do anti-herói. Dirigido por Mark A. Z. Dippé, protagonizado por Michael Jay White e antagonizado por John Leguizamo, a primeira versão cinematográfica da personagem de McFarlane é quase impossível de ser encontrada hoje, nos serviços de streaming, mas, se você fala inglês, ainda encontra cópias de DVD espalhadas pela internet.
Resta-nos aguardar pela nova versão, para maiores de 18, em tempos de bons filmes de quadrinhos nas telonas comerciais.
Confira o trailler do filme original: