O MovieWeb compartilhou citações de um ”perguntas e respostas” que Robert C. Cargill recentemente fez em uma exibição de filme, onde ele confirmou que Pesadelo – o governante do Reino do Pesadelo e a Dimensão dos Sonhos – vai ser o vilão de Doutor Estranho 2. Isso é algo que o diretor Scott Derrickson tem tido muito interesse, mas agora sabemos com certeza que eles pretendem seguir adiante. Essa decisão significa que a virada antagônica do Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) no final do primeiro filme não será o foco, mas ele ainda estará muito envolvido:

Filmes da Marvel funcionam em três. Eles também trabalham fora de seus três. Alguns dos melhores filmes da Marvel têm mais de um vilão neles. Eu e Scott não criamos as bases para isso, mas o que posso dizer é que tenho a sensação de que, qualquer que seja o Pesadelo envolvido, o Barão Mordo, sendo alguém que se considera o defensor da lei natural, terá algo a ver com isso”.

A explicação de Cargill para a presença de Mordo na sequência poderia levar a vários resultados diferentes. Primeiramente, isso poderia significar que Mordo estará envolvido em ajudar Pesadelo a atormentar o mundo normal e vir atrás do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Mas também há a possibilidade de forçar Estranho e Mordo, antigos amigos a se tornarem inimigos, a fazerem uma aliança para derrotá-lo. Cargill realmente elaborou o futuro de Mordo, provocando que a Marvel tenha grandes planos para Ejiofor no papel:

Para aqueles de vocês que já leram os quadrinhos, sabem que o Barão Mordo tem um arco muito particular, e isso é algo que discutimos com Chiwetel enquanto trabalhamos no primeiro filme. E parte da razão pela qual Chiwetel queria interpretar Mordo era porque ele tem um final definitivo como personagem e é um final tão fascinante. E eu sei que, quer estejamos ligados ou não, a Marvel planeja trabalhar para esse final e perceber completamente que Mordo é mais do que apenas um vilão de papelão, mas, na verdade, levá-lo a uma espécie de nível Loki de grandiosidade. Esse é o objetivo com ele”.

Doutor Estranho 2 não tem data de lançamento confirmada até o momento, mas existe a possibilidade de ser uma das datas de 2020 ou também de 2021, aparentemente, Derrickson e Cargill podem retornar para o novo filme, mas ainda não é confirmado.