Durante uma entrevista ao CBM, o diretor David Sonnenfeld (MIB – Homens de Preto) disse que retornou a produção do filme que havia sido anunciado em 2012.

“Sabe, é engraçado porque estou desenvolvendo Homens Metálicos com a Warner Bros. Estamos ativamente trabalhando em um tratamento para isso. Para mim, não é tanto um filme de super-heróis, é mais sobre a construção de mundo. Se você olhar as coisas que fiz, seja Família Adams, MIB, Pushing Daisies, Schmigadoon!, ou Desventuras em Série, é tudo sobre criar um mundo. Um tipo de mundo diferente, incomum, ligeiramente fora de forma. É o que eu amo fazer.”

“Não é especificamente, necessariamente um super-herói, mas mesmo em Metal Men, que estou desenvolvendo, será um tipo de mundo muito específico”, continuou Sonnenfeld. “É um mundo real porque sempre gosto que as coisas sejam baseadas na realidade, mas ligeiramente inclinada a isso. Tudo começou com a Família Addams, que é real, mas ligeiramente forçada.”

Os Homens Metálicos são uma equipe formada por robôs criados pelo cientista Will Magnus. Cada robô possui o nome de seu metal de origem, como ouro, metal e etc.