Dave Bautista se junta a Timothee Chamalet em ‘Duna’

O ator de Guardiões da Galáxia e de Blade Runner 2049 agora faz parte do elenco estelar da adaptação da Legendary

Dave Bautista se juntou ao elenco estelar de Duna, adaptação da Legendary do romance de Frank Herbert. O longa vai ser dirigido por Denis Villeneuve.

Timothee Chamalet e Rebecca Ferguson encabeçam o projeto, que conta a história complexa do esforço de uma família nobre e decadente para controlar um planeta desértico chamado Arrakis e a sua exportação de uma especiaria rara, enquanto é traída por um imperador galáctico.

Chalamet interpreta Paul Atreides, filho do líder da família, que é forçado a fugir para as areias do deserto e se associar com as tribos nômades que vivem ali. Usando suas habilidades mentais, ele eventualmente ascende de posição dentro da tribo para se tornar seu governante e que lidera um exército para derrubar o império, com os nômades acreditando que ele é o seu messias.

Ferguson vai interpretar a mãe de Atreides, Lady Jessica, que foge com ele para o deserto e o ajuda a se tornar um salvador para a tribo. Bautista vai interpretar “Besta” Rabban, o sádico sobrinho de um barão que vigia Arrakis.

Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts escreveram o roteiro. Villeneuve também está produzindo junto com Mary Parent e Cale Boyter.

Bautista já trabalhou com Villeneuve em Blade Runner 2049, em 2017, no qual teve um papel pequeno, porém fundamental. O ator tem um grande ano pela frente: vai reprisar seu papel de Drax em Vingadores – Ultimato; estará com Kumail Nanjiani na comédia de ação da Fox Stuber; e vai protagonizar outra comédia de ação, intitulada My Spy.

Fonte: Hollywood Reporter

Categorias
Filmes | NotíciasNotícias

RELACIONADOS