Crítica: Sem Maturidade Para Isso | Uma perspectiva engraçada, maluca e séria da vida adulta

A Netflix no quesito animações possui um grande investimento para a produção delas. Temos Big Mouth, Kipo, The Midnight Gospel  e entre outras obras que possuem autores célebres do...

A Netflix no quesito animações possui um grande investimento para a produção delas. Temos Big Mouth, Kipo, The Midnight Gospel  e entre outras obras que possuem autores célebres do gênero. E agora eles trazem os criadores da famosa série Apenas Um Show para o streaming com a série Sem Maturidade Para Isso.

A série animada acompanha os pais Josh e Emily que enfrentam as mais diversas dificuldades para criar a filha deles. Eles também moram com Candice e Alex, um casal separado que ainda dividem a casa. E essa premissa é bem básica, e talvez esse seja o atrativo de J.G Quintel o criador da série, onde ele busca trazer um início simples com reviravoltas e momentos absurdos.

Na série vemos os mesmo absurdos que existem em Apenas Um Show, onde em um momento você está na escola da sua filha, e no outro você está enfrentando monstros de outra dimensão. Contudo o que se destaca aqui é que na maioria dos episódios, esse humor non-sense acaba tendo um propósito no final. Meio que vemos uma lição e aprendizado no final por baixo das maluquices.

Esse desenvolvimento faz a série ter um apego não somente ao público adulto, mas também ao jovem, vendo de uma forma leve e divertida as adversidades da vida adulta. E isso funciona muito bem com o roteiro feito, onde a dinâmica de cada personagem funciona para o propósito de cada episódio.

Os personagens principais possuem pontos únicos que os diferenciam e fazem você torcer por eles, e os secundários possuem designs únicos e pontuais para cada momento que é desenvolvido nos episódios.

 

A série é dinâmica e rápido com duas histórias compiladas por episódio e traz uma visão divertida e maluca sobre a vida adulta. Contudo a série consegue também abordar assuntos importantes e que nos fazem se identificar com aquela história. Sem Maturidade Para Isso é uma odisseia nos momentos altos, baixos e malucos da vida adulta.




Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...

Relacionados