Written by 18:17 Criticas, Destaque, Riverdale, Séries | Criticas

Crítica: Riverdale 2ª Temporada | Com novos mistérios e enredo, a série acaba tropeçando

Um novo mistério perdido em muitos núcleos, confira a crítica da temporada!

Riverdale atualmente é uma das séries adolescentes mais populares da atualidade, e durante a primeira temporada ela surpreendeu até aqueles que não são do seu público. A série busca um estilo de investigação e mistério, que surpreende ás vezes, mas acaba se perdendo em certos pontos.

A segunda temporada da série nos mostrou um novo personagem, o pai de Veronica, que teria um grande papel na história. O personagem em si traz novos elementos para a trama, mas entretanto não sentimos nenhuma empatia por ele. Isso acaba causando uma sensação de que sua causa é interessante, mas sua motivação não.

Riverdale se mostrou bastante interessante em relação aos mistérios. O Black Hood foi algo muito interessante durante essa primeira parte da temporada, mas o mistério acabou sendo esquecido por outros enredos da série. Enquanto o arco de defender Riverdale dos mafiosos e defender também os Serpentes, teve seus altos e baixos.

O arco serviu para mostrar novos personagens que tem seu carisma, mas ao mesmo tempo o sentido em torno da série se perdia. A série se foca em mistérios com um estilo jovem, e quando eles se levam muito a sério, acabam se perdendo em certos momentos. Mas isso não retirar alguns pontos positivos da trama, como a própria evolução e outros lados dos personagens.

Archie teve um arco que se passou durante toda a série, onde ele teve que se provar se era bem ou o mal. Ele enfrenta seus próprios problemas e acaba sucubindo em seu próprio desejo, e isso acaba dando uma humanidade maior aos personagens.

Veronica teve um bom enredo, mas que acabou se tornando algo um tanto quanto sem sentido. Vemos ela durante um período em seu lado obscuro, e não fica muito claro o porque dela voltar para o lado dos mocinhos. O arco dela possui certos pontos positivos, mas se perde em meio a história.

Beth e Jughead possuem provavelmente um dos arcos mais interessantes da série. Os dois acabam tendo que descobrir seus lados mais obscuros, e isso acab conturbando seu relacionamento. Ao mesmo tempo eles crescem como personagens, e nos faz querer saber mais sobre os dois.

Cheryl (a filha do arqueiro verde) tem também alguns pontos interessantes, e parece que enfim ela terá um pouquinho de paz, e também tem seu interesse amoroso agora. E os demais personagens também possuem histórias interessantes, mas infelizmente os protagonistas acabam retirando bastante tempo de tela deles.

O enredo parece estar se adaptando com o tempo, e durante essa temporada vimos aspectos diferentes da primeira temporada, seja para o bem ou para o mal. E provavelmente na terceira temporada poderemos ver uma história diferente novamente, renovando a série mais uma vez.