Written by 22:13 Criticas, Filmes | Criticas

Crítica: Pai em Dose Dupla 2 | A Comédia idiota que funciona?

  • Sabe naquela véspera de natal quando você está reunido com sua família e assiste aquele filme natalino na globo ? Temos um novo candidato a ser exibido neste horário pela emissora carioca. Pai em dose dupla 2 reúne tudo que os filmes natalinos costuma reunir. Humor, vibrações positivas, família reunida, músicas, neve e afins. Diferente do primeiro filme, esse não é uma comédia com uma história avulsa, este tem todo o pretexto de natal e que famílias devem permanecer unidas. O humor pastelão mas engraçado está lá, e nada melhor do que ver novamente a química entre Mark Wahlberg e Will Ferrel juntos novamente. Dessa vez agregada a forte de presença de Mel Gibson e o brucutu John Cena. As crianças roubam a cena novamente, com boas cena de humor. Bom, apesar de ser a sequência do filme de 2015, ele não começa no mesmo ponto em que acabou seu antecessor, dando assim, um novo rumo ao filme.

Se você curtiu o primeiro, você certamente irá curtir o segundo, talvez não tanto, mas irá gostar. Afinal, é o mesmo estilo de humor. Cenas cômicas bem absurdas e pastelão, mas aquelas tão toscas que fazem o telespectador rir e se divertir. Um dos pontos fortes do filme é apresentar Mel Gibson como pai de Mark Wahlberg na trama. O ator rouba cena, com uma excelente atuação, talvez porque ele interpreta basicamente ele mesmo, já que o personagem possui forte característica igual ao ator.

Pai em dose dupla é mais uma daqueles experimentos que deu tão certo que ganhou sequência. Assim como o filme, Perfeita é a Mãe, que terá uma sequência também natalina neste dezembro, Pai em Dose Dupla foi feito para ser um filme só. Mas, deu tão certo que os executivos viram ali uma chance de lucrar sem precisar criar algo novo, somente dando continuidade aos personagens já existentes.

É um filme que possui um bom desenvolvimento, tratando sempre o aflito do filme com humor. Com todo este clima natalino que o filme traz, é uma boa chance de ir ao cinema junto de seus familiares para assistir esse filme e já entrar no clima. Pai em Dose Dupla 2, é bom mas desperdiça a chance de fazer a sequência direta do primeiro filme, trazendo mais continuidade do filme e tudo que rolou no primeiro encontro entre John Cena Mark Wahlberg.