Diga-se de passagem – amo a Charlize e quando eu vi esse filme, fiquei frenética em poder falar sobre ele – ainda bem que a permissão foi concedida! Valeu Nerd Zoom, amo vocês!
Eu adoro filmes de ação, e ultimamente estava um pouco insatisfeita com a mesmice nas telinhas, e fico feliz em dizer: que filmaço! Vamos falar um pouquinho sobre? E o melhor: sem spoiler!
Na trama, vamos acompanhar a Charlize – maravilhosa e poderosa – Theron, protagonizando “Lorraine Broughton”, uma agente disfarçada do MI6, que é mandada em missão até Berlim, durante o período da Guerra Fria, e incumbida de desvendar o assassinato de um oficial importante além de resgatar uma lista com o nome de agentes duplos que estão ativos.
Além de ter que lidar com outros espiões em seu caminho, ela se depara com “David Percival”, interpretado por James McAvoy, que é o chefe local. Tem alguns videos da atriz, treinando para interpretar as lutas no longa, e eu digo em alto e bom som: a mulher mostrou para que veio, ein? A atriz, com maestria e poder, interpreta perfeitamente o papel de assassina brutal, digna de ser temida por todos.
O elenco tem rostos super conhecidos, além dos citados, Sofia Boutella de “Star Trek”, “A Múmia” e “Kingsman”, Toby Jones de “Jurassic World” e “Sherlock”, Bill Skarsgard de “IT”, John Goodman de “Kong” e “Valerian”, Edward Marsan de “Ray Donovan” e James Faulkner de “Game of Thrones”.
E o que falar do cenário? A Berlim na Gerra Fria, os dois lados opostos, as cores quentes e muito neon, outrora, cores bem frias e cenários escuros. Fotografia e figurino, impecáveis. Trilha sonora, digna de época e apreciação. Esse conjunto torna o filme completo, gostoso de ver, vibrante e te prende na tela, já posso arriscar dizer que é uma obra de arte do gênero: ação? E o mais legal é: a bonitona não se apaixona pelo bonitão, chega! Não posso falar mais.
Corre, vai assistir e eu tenho certeza que não vai se arrepender!
[rwp_box id=”0″]