Quando é feito esse questionamento, provavelmente você deve pensar que isso não está acontecendo. Afinal de contas, o universo Marvel já está consolidado com vários filmes, e também diversas histórias já apresentadas para o público. Só que quando eu falo em consolidar um universo, isso vai além do que já conhecemos.
Pegando em perspectiva a maioria dos universos fantásticos como Senhor dos Anéis ou Star Wars, temos universos criados com base na realidade, mas mudanças bruscas em certos aspectos. Já na Marvel as coisas são diferentes, porque temos o universo conhecido sendo apresentado, e no decorrer dos filmes vemos como ele se modifica. E através disso, a própria perspectiva do público se altera, onde mais perguntas são levantadas. Como essa pessoa apareceu aqui? Se tal personagem fez isso, porque eles não fizeram aquilo? Com o crescimento da comunidade de fãs, isso se expande para além dos fãs mais fervorosos e chega até mesmo naqueles que só querem algo para passar o tempo.
E agora estamos presenciando um universo Marvel totalmente modificado. Uma terra que enfrentou invasões alienígenas, Thanos, invasões intergalácticas e muito mais. Com esses eventos, evidentemente o modo como ele é desenvolvido ia mudar, não sendo somente um plano de fundo normal com humanos desesperados para fugir. Agora eles convivem em paralelo aos eventos caóticos do MCU, onde um alien lutando contra o Hulk no centro da cidade é somente mais uma terça-feira.
Mas qual o papel de Mulher-Hulk em tudo isso? É o fato de que até o momento ela é a série que aborda com mais detalhes esses elementos. Temos equipes jurídicas para seres com poderes, jornais falando sobre vingadores e rede de fofocas e muito mais. A série traz com consistência esse mundo alterado e agora vivendo no limiar do fantástico, onde temos essa junção de elementos. Não somente isso, mas também a noção e entendimento de heróis no mundo, com quadrinhos do Capitão América dentro desse mundo, vingadores com podcast ou até um musical.
Mulher-Hulk está trazendo uma série bem humorada em volta da protagonista, mas ela vai além disso ao estabelecer sua narrativa através desse mundo fantástico que se tornou a terra de Vingadores.