Dia 20 de dezembro do ano passado a gigante do streaming Netflix lançou The Witcher, uma série baseada na franquia de livros A Saga do Bruxo Gerlat de Rívia, porém havia outra adaptação do universo de The Witcher muito querida pelos fãs, a franquia de games da empresa polonesa CD Projekt Red já havia feito uma trilogia de jogos contando as aventuras do Bruxo Geralt de Rívia, seu último jogo lançado foi The Witcher 3: The Wild Hunt, um sucesso avassalador de vendas que sem duvida colocou a humilde empresa polonesa no mapa.
Apesar de sua adaptação extremamente bem sucedida no mundo dos games a série da Netflix não ficou atrás, se tornou rapidamente uma das maiores produções do serviço de streaming, superando a estréia de outras séries aclamadas da própria empresa como Stranger Things e tendo audiência que outras séries concorrentes como The Mandalorian do Disney Plus, porem todo o sucesso da série aparentemente não só alavancou a venda dos livros escritos pelo autor Andrzej Sapkowski, mas também teve um reflexo extremamente positivo na venda de jogos, aumentando a sede dos fãs por mais desse mundo de fantasia.
O fato é que até mês passado a empresa possuia um valor de mercado de US $ 6,8 bilhões, porém após a produção da série desenvolvida pela Netflix houve um grande aumento de vendas de The Wild Hunt, aumentando consideravelmente o valor da empresa para US $ 8 Bilhões, ficando atrás somente da Ubisoft, cujo a avaliação é de US $ 9,6 Bilhões, isso só mostra o quão popular The Witcher está se tornando, aproveitando de sua influencia nas diferentes mídias em que está presente para alavancar umas as outras; esperamos ver mais de Geralt e seu mundo fantástico no universo literário em sua casa original, no emersivo mundo dos games, e na dramática e cativante mídia televisiva.
Copyright © 2024 - Nerdzoom | Todas as imagens de filmes, séries, redes sociais e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.