Cavaleiro da Lua | Diretor critica Mulher-Maravilha 1984 e Adão Negro

Em entrevista à SFX Magazine, o diretor de Cavaleiro da Lua Mohamed Diab fez duras críticas a Mulher-Maravilha 1984o. O diretor egípcio fez comentários sobre como Hollywood retrata a cultura e egípcia de forma desumanizada.

“Lembro de ver Mulher-Maravilha 1984 e tem uma grande cena no Egito e foi uma desgraça para nós. Você tinha um sheik – isso não faz nenhum sentido para nós. Egito parecia um país da Idade Média”.

Durante outra entrevista ao ComicBook o diretor também apontou algumas críticas para Adão Negro, comentando sobre a falta de representatividade no projeto, contudo o mesmo cita que o filme adapta uma versão que se passa em uma cidade fictícia.

“Fiquei realmente incomodado com a DC quando eles estabeleceram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como desculpa para não escalar atores egípcios, quando obviamente deveria ser o Egito. Oportunidades de representatividade não deveriam ser desperdiçadas… Mas não é um erro completo, já que é baseada em uma versão dos quadrinhos que não menciona o Egito.”

Cavaleiro da Lua chega ao Disney+ dia 30 de Março tendo seis episódios lançados semanalmente todas as quartas-feiras.

Cheudo Augusto

Cheudo Augusto

Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...

Continue conosco!