Se você ficou triste com o fim da história de Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki e diversos personagens marcantes do mangá Bleach, saiba que o seu criador, Tite Kubo, não finalizou sua obra por causa que a revista Shonen Jump deu um “ultimato” ao autor. Em uma entrevista para a radio japonesa “TBS Radio“, fãs japoneses traduziram resumidamente a entrevista em inglês:

Por 15 anos estive escrevendo a história de Ichigo e seus amigos, em certos momentos desejei finalizar prematuramente, por sérios problemas de saúde, mas levei a obra até onde queria, até ao local onde fiquei satisfeito.

Se você acompanha o criador de Bleach, sabe que em certos momentos o mangá teve uma pausa, pois Kubo foi hospitalizado por dores e lesões relacionadas ao trabalho. Isso infelizmente é comum aos autores de mangá, em alguns momentos o criador do mangá de One Piece, Eiichiro Oda – que atualmente conta com 884 capítulos -, pausou sua obra pelos mesmos motivos de Kubo.

O mangá de Bleach conta com um total de 685 capítulos lançados e 74 volumes. Já o anime teve apenas 366 episódios e atualmente está paralisado, sem data para retornar.