O ator Xolo Maridueña, estrela da série Cobra Kai foi escolhido para protagonizar o vindouro filme do Besouro Azul. O projeto irá trazer o primeiro protagonista latino em um filme da DC, que terá o diretor Angel Manuel Soto.

Durante a estreia do filme Esquadrão Suicida, o ator que marcou presença falou sobre como foi escolhido para o projeto e sua importância.

“A única coisa que está em minha mente agora é apenas o fato de que ele é latino. Tenho muito orgulho em fazer parte desse projeto com Angel, alguém como ele. Eu acho que é tão importante, e não quero ficar muito tempo no palanque, mas a representação é muito importante. ”

Ele também falou um pouco sobre a experiência de participar de um projeto envolvendo o gênero de super-heróis.

 “Felizmente, tenho experiência em artes marciais e treinamento nesse tipo de reino, mas este é um jogo totalmente diferente, como os meninos grandes, então estou pronto para ganhar alguns quilos e ir para a academia.”

Nos quadrinhos, o manto do Besouro Azul já foi passado diversas vezes para outros personagens. O personagem original foi Dan Garrett e após ele Ted Kord. O filme irá abordar Jaime Reyes que através do escaravelho do Besouro Azul ele é capaz de criar um exoesqueleto que lhe concede poderes alienígenas.