Benedict Cumberbatch provou que não é um herói apenas na ficção. Segundo o jornal The Sun, o ator foi responsável por afastar quatro assaltantes que roubavam um ciclista em Londres. O fato ocorreu em novembro de 2017, mas só veio a público agora.
De acordo com o The Sun, Cumberbatch estava com a mulher em um Uber no centro de Londres, próximo a 221B Baker Street, endereço fictício de Sherlock Holmes.
“O ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói”, disse Manuel Dias, o motorista do Uber. “Benedict foi corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse intervindo, o ciclista poderia ter sido seriamente ferido.”
“Um dos homens tentou pegar a bicicleta da vítima… Ele então levou um soco na cara, foi atingido na cabeça e bateu com o capacete”, disse a Polícia Metropolitana, em comunicado.
“Não houve relato de nada roubado. A vítima não precisou de tratamento hospitalar. Nenhuma prisão foi feita”, acrescentou o comunicado.
Um porta-voz da Deliveroo agradeceu à ajuda de Cumberbatch por meio da seguinte declaração:
“Os pilotos da Deliveroo são heróis entregando milhões de refeições para clientes famintos em todo o país. A sua segurança é a nossa prioridade e qualquer violência contra os pilotos é totalmente inaceitável. Gostaríamos de agradecer Benedict Cumberbatch por suas ações heroicas. Em nome de todos nós do Deliveroo: Muito obrigado.”
Em contato com o The Sun, o ator disse que não foi um herói, que apenas “fez o que precisava ser feito”.
Todos nós do Nerd Zoom gostaríamos de lembrar que é algo nobre ajudar os outros, mas não é nada aconselhável reagir a um assalto!