Apex Legends | Tudo o que você precisa saber sobre o novo Battle Royale

1ª Temporada começará em Março.

Como dito nesta segunda(04), a Respawn Entertainment e Electronic Arts iriam lançar oficialmente um novo jogo do universo de Titanfall. Então vamos lá para lhe contar tudo sobre o mais novo battle royale, Apex Legends, e que pode tornar-se também uma febre entre os jogadores.

O que é Apex Legends e quais suas Plataformas??

Apex Legends é o mais novo título da Respawn e que se passa no universo de Titanfall. O battle royale foi lançado no PC, PS4 e Xbox One, até o momento não há indícios de uma chegada ao Switch. No entanto, todos sabemos a capacidade do console híbrido e não deve-se descartar um lançamento posteriormente. Não há titans no jogo, apenas soldados que possuem habilidades especiais. Há equipes com até três jogadores e um total de 60 players no mapa que diminui a cada contagem de tempo.

*Detalhe: Não há cross-play e até o momento também não há indícios de que o recurso seja disponibilizado tão cedo.

Microtransações e Passe de Temporada

Sim, meus amigos, existem microtransações no novo game. E é mais que natural, afinal um free-to-play precisa sobreviver, certo??

Você pode comprar itens cosméticos para personalizar o seu personagem. Também existem dois avatares que podem ser adquiridos com dinheiro real, por 750 Apex Coins, você desbloqueia o Caustic e Mirage. No entanto, você pode adquirir apenas jogando por 12.000 Legends Tokens.

Haverá também Passes de Temporadas ou Battle Pass também fazem parte deste novo jogo, a partir de março você já poderá adquirir. E como já é tradicional, todos que adquirirem terão direitos a itens exclusivos.

Personagens, Habilidades, Mapa e Nível

Vamos começar pelos mais difíceis de serem desbloqueados, afinal, são 12.000 Legends Tokens.

Caustic: Possui habilidade de Gás; Ele lança um Gás Nox e pode ver através dele e consegue cobrir uma boa área do mapa com sua habilidade.

Mirage: O próprio nome já é sugestivo. Criar Ilusões; O personagem confundi o inimigo com ilusões holográficas, podendo criar diversas ilusões de uma só vez ou até usa-la para se recuperar enquanto ela lhe protege.

Antes de continuar com os avatares, é bom lembrar que o nível vai do 1 ao 100, sendo que ao chegar no nível máximo você irá ganhar Legends Tokens bônus através de XP obtido durante as partidas. Também ganha a cada subida de level, Apex Packs e Legends Tokens. Podendo ganhar ambos ou um deles.

Voltando aos personagens e suas habilidades.

Bloodhound: Ele seria um Rastreador. Pode revelar temporariamente inimigos escondidos, armadilhas e pistas através de estruturas; Vê rastros deixados por inimigos; E ainda consegue aumentar os sentidos para andar mais rápido e destacando seu inimigo.

Lifeline: A Médica. Com seu Drone pode curar sua equipe; Com uma parede lhe protegendo, pode reviver e seus itens curativos são usados 25% mais rápidos; Além de possuir equipamentos defensivos de imensa qualidade ao chamar seu drop pod.

Imagem: Lifeline - Apex Legends

Imagem: Lifeline – Apex Legends

Gibraltar: O protetor. Sua habilidade consiste em Escudos. Mas, claro que você pode usar tanto para defesa, quanto para ataque. Atira um escudo em forma de cúpula que bloqueia ataques durante 15 segundos. Cria um escudo que bloqueia ataque inimigo. Chama um bombardeio em local determinado.

Wraith: A “Maga”. Te Reposiciona rapidamente dentro de um espaço que evita você de levar dano. Uma voz ecoa lhe alertando de perigo próximo. Durante um minuto pode unir dois locais com portais e sua equipe pode usá-los.

Bangalore: Dispara um projétil de fumaça em alta velocidade para criar uma parede de fumaça com o impacto; Se estiverem atirando em você enquanto corre, você irá correr mais depressa durante um curto período de tempo. Pode chamar um ataque de artilharia que irá espalhar-se através da arena.

Pathfinder: Podemos dizer que ele é um suporte a equipe. Usa seu gancho para alcançar locais distantes; Escaneia para busca a próxima localização do anel; Cria uma tirolesa para sua equipe usar.

Seu mapa é bem amplo o que pode proporcionar bons momentos durante sua jogatina. Você pode conferir logo abaixo com os nomes dos principais locais da ilha.

O Surgimento de uma nova “Febre”??

Essa pergunta infelizmente não terá uma resposta tão cedo. Mas, visto que em 8 horas, Apex Legends conseguiu 1 milhão de jogadores e por ser um jogo gratuito que está disponível no PC, PS4 e Xbox One, tem todos os requisitos para manter-se firme e forte contra sua concorrência. E claro que se chegasse no Switch os números iriam subir exponencialmente.

E você, já está experimentando Apex Legends??

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!

Categorias
ArtigosDestaqueGames | Artigos

Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.

RELACIONADOS