Com The Walking Dead já na segunda metade de sua 8ª temporada e já tendo sido renovada para a uma nona, o Hollywood Reporter informa que produtor executivo da série, Scott M. Gimple, está planejando expandir o universo dos mortos-vivos do criador Robert Kirkman.
Gimple, que teve sua promoção para diretor de conteúdo de toda a marca de The Walking Dead para a rede da AMC, pretende aumentar isto através de uma variedade de plataformas depois que Kirkman foi da AMC para a Amazon, onde o Skybound Entertainment de Kirkman chegou a um grande negócio no ano passado.
O novo papel de Gimple adentro disso inclui os deveres dos produtores executivos do derivado Fear The Walking Dead, como também novos projetos com roteiro, videogame, séries digitais de curto tempo e demais plataformas. O plano é aumentar a marca de The Walking Dead através de ”coisas tradicionais, coisas não tradicionais, coisas que as pessoas não esperam”, diz Gimple ao site.
”Nós vamos ter novas coisas legais de The Walking Dead”, ele disse, acrescentando que ”nós temos um monte de coisas diferentes em mente”. ”Algumas coisas que são realmente complementares para as coisas que estamos fazendo agora”, explicou Gimple, ”e algumas coisas que são muito distantes e muito diferentes”.
Gimple diz ao Hollywood Reporter que ele está pensando para não apenas mais 16 episódios como Fear, mas também séries menores como Flight 462 e Red Machete, algumas minisséries que se aprofundam neste universo agora em expansão.
”Estamos vendo diferentes períodos de temporadas e formatos diferentes – embora eu não esteja falando sobre uma série de 37 minutos”, disse ele.
De acordo com o site, a tarefa de Gimple como novo produtor e showrunner incluirá a expansão do mundo de The Walking Dead com novas narrativas como meio para ajudar a compensar o seguimento de Kirkman para a Amazon. A saída de Kirkman criou uma necessidade na AMC para nomear um embaixador da marca – alguém que conhecia bem a franquia – para supervisionar todas as coisas restantes.
Começando com a nona temporada, o tempo do novo showrunner de The Walking Dead serão passados à produtora e escritora Angela Kang, que esteve com a série principal desde sua segunda temporada em 2011. Kang será a quarta showrunner da série após Gimple e a curta duração de Frank Darabont e Glen Mazzara.