A planejada aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney Company deve ser concluída até o verão do ano que vem, segundo o presidente da Fox, Peter Rice, como informa o Deadline.
A maior empresa da Fox – a 21st Century Fox, proprietária do estúdio da 20th Century Fox, assim como vários empreendimentos de entretenimento, notícias e publicações da Fox – será reduzida e renomeada para uma existência pós-Disney. Rice disse a seu público que as mudanças na gestão da nova empresa, que provavelmente será chamada simplesmente de Fox, serão anunciadas no próximo ano, com o objetivo de acalmar os investidores e garantir ao mercado que a Fox continuará a funcionar após o acordo da Disney, e a parte do leilão dos ativos da empresa é assumida.
Houveram relatos anteriores de que a Comcast está interessada em entrar no top dos pedidos da Disney, mas esses rumores parecem não levar a lugar algum. Desde que as negociações da Disney se tornaram públicas, a Comcast tem sido a única concorrente séria a jogar seu chapéu no ringue, mas mesmo assim ninguém pareceu levar o interesse particularmente a sério, pois parecia vir apenas após o acordo da Disney/Fox ter sido um fato consumado.
Se concluído, o acordo está entre US$ 70 e US$ 85 bilhões, algo que não parece ser um problema para a Disney.