A animação Homem-Aranha: No Aranhaverso, fez com que alguns personagens ganhassem uma certa notoriedade dentro do universo geek de modo geral, principalmente o Miles Morales, cujo qual ganha um encadernado compilando suas primeiras histórias pelo selo brasileiro: Marvel Teens – Miles Morales: Homem-Aranha, sendo uma HQ divertida e que encanta qualquer um que a ler.

Escrita por Brian Michael Bendis (ALIAS) e desenhada por Sara Pichelli (Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos), Chris Samnee (Marvel Legado – Capitão América) e David Marquez (Batman & Superman). Antes de Peter morrer, Miles precisa começar o próximo capítulo de sua vida em uma nova escola. Então, a picada de uma aranha dá ao adolescente incríveis poderes aracnídeos.

Agora Miles será jogado em um mundo que ele não entende, contando apenas com seus instintos, seu bem-intencionado amigo Ganke, e uma coisinha chamada responsabilidade guiando suas ações. Mas qual a história por trás da aranha que o picou? Como Miles vai pôr as mãos em um uniforme maneiro? E será ele capaz de enfrentar a letal picada do Escorpião? É hora de descobrir se Miles Morales será capaz de fazer jus ao legado do Homem-Aranha!

Miles Morales é um personagem originado do universo Ultimate, uma espécie de outro universo extinto da editora Marvel, e teve seu início em março de 2002 na primeira edição de: The Ultimates, batizada no Brasil de: Os Supremos (relançada tanto pela Salvat, quanto pela Panini). Escrita por Mark Millar (Renascida) e desenhada por Bryan Hitch (Authority), tem como principal motivação, dar um ar mais realista para a casa das ideias, tendo mais liberdade para trabalhar histórias diferentes com os personagens, sem se prender a nenhuma cronologia.

Apesar da fama de Bendis ter sido pavimentada em histórias mais soturnas, ele consegue montar diálogos que conversam muito bem com o público infanto-juvenil, e Miles Morales tem muito deste lado do escritor. Com momentos cômicos, consegue ditar um tom leve para a trama, mas sem perder a qualidade, montando uma narrativa instigante e divertida de ser lida.

A arte dentro do encadernado é excepcional, ajudando muito na condução da narrativa feita através de uma transição de quadros dinâmica e ágil, que prende o leitor da primeira à última página, fazendo com que o leitor não desgrude os olhos do quadrinho.

Este quadrinho é o primeiro publicado no Brasil pelo selo: Marvel Teens, destinado a um público infanto-juvenil, com um formato muito belo e com bastante edições compiladas, que serve como porta de entrada para uma geração. Mas apesar da iniciativa ser muito boa, a edição contém alguns erros bem chatos de revisão, dando uma quebra horrendo na leitura que pode atrapalhar na experiência da leitura.

Este encadernado contém as edições de Ultimate Comics: Spider-Man 1-10 (2011) e Ultimate Fallout 4 (2011), sem extras, em 232 páginas. Com o formato 15,2 x 22,9 cm, possui capa cartonada e lombada quadrada pelo preço de R$ 34,90. Apesar de já se encontrar em algumas bancas ao redor do Brasil, este material ainda está em fase de pré-venda na Amazon, surpreendentemente com desconto.

Marvel Teens – Miles Morales: Homem-Aranha, é uma história que mesmo voltada para o público infanto-juvenil, tem o poder de encantar e divertir várias gerações. Com uma narrativa ágil e dinâmica, consegue prender o leitor e fazê-lo mergulhar neste mundo. Apenas a edição que deixa a desejar pelo processo de revisão que tem suas falhas, e espero que em encadernados futuros, o material seja um pouco mais bem cuidado.

 

Compartilhar
Amante de filmes e quadrinhos desde que me conheço por gente, existindo numa vida dirigida pelo Stanley Kubrick e roteirizada pelo Grant Morrison.