Crítica: Violet Evergarden | Uma emocionante e trágica história de guerra

Um anime que busca explorar os sentimentos humanos e os significados deles...

Violet Evergarden sem dúvida foi um dos animes mais aguardados desse início de ano, pois ele prometia traços impecáveis e uma história que faria você desidratar de tanto chorar. Então confira o que achamos sobre o anime que foi dublado pela Netflix.

“Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios. Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das “Bonecas de Recordações Automáticas”, que carregam os pensamentos das pessoas e as converte em palavras. Violet começa sua jornada como uma Boneca de recordação Automática e fica frente a frente com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece seu significado, mas procura encontrá-lo.”

Violet Evergarden em uma primeira impressão, parece ser mais um anime onde veremos um grande drama em toda a história, mas dentre todos, ele se diferencia. O anime nos mostra Violet buscando respostas e tentando ter uma “vida normal”, então durante essa jornada, somos levados a conhecer novos personagens que mesmo com pouco tempo de tela são bem trabalhados, e sentimos até mesmo empatia por cada um ali, onde vemos o desempenhar de seu enredo no anime.

O anime conta com episódios que possuem seu próprio núcleo e alguns possuem ligações com outros, e mesmo isso parecendo algo ruim em primeira instância, é algo que você poderá gostar e até mesmo se emocionar.

Os personagens principais acabam perdendo um pouco em questão de enredo, pois a história de Violet acaba abafando um pouco os outros que estão em sua volta. Mas os personagens possuem um carisma que cativa e as tiradas de humor não destoam o desenrolar dos episódios.

A história em si acaba ficando lenta durante alguns episódios, por ser um anime que possui um lado muito forte no drama, ele acaba desempenhando esse lado, e isso pode acabar deixando certas pessoas cansadas com alguns episódios, e outras não.

Os traços do anime já é algo que merece palmas, pois em todos os momentos podemos ver detalhes que enriquecem os olhos, paisagens que parecem ser pinturas, e cabelos que parecem ter vida. O estúdio sem dúvida fez um excelente trabalho nesse anime.

No fim, a história se trata de Violet descobrindo a si mesma e como encontrar seus sentimentos, e isso é uma busca que aquece quem está assistindo, pois em alguns momentos de nossas vidas, nós também já fizemos a mesma pergunta que ela.

O que significa Eu Te Amo?

Violet Evergarden está disponível na Netflix.

[rwp_box id=”0″]

Categorias
Animes | CriticasNetflix

Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS