O Velocista Escarlate é um famoso super-herói da DC Comics, que anda muitas das vezes ao lado de outros grandes nomes como Batman, Mulher-Maravilha e Superman, até mesmo por estar envolvido na esplendida Liga da Justiça! Entretanto, não se engane! Nem todas as versões de conteúdo do homem mais rápido do mundo existente se refere ao mesmo Flash.

Para quem assistiu a série The Flash (CW) sabe Barry Allen não é o único a utilizar o codinome e de fazer justiça pela cidade. Assim como ele, outros personagens já assumiram o mesmo fardo, não se limitando de um único universo.

Por meio disso separamos alguns dos diversos Flashes, e inimigos a manusearem seus poderes contra o bem universal, que fizeram e fazem parte do Universo da DC em suas respectivas épocas. Veja abaixo:

 

Jay Garrick

 

 

A primeira pessoa a utilizar o codinome de Flash foi Jason Peter Garrick, anunciado no Brasil com o nome de Joel Ciclone. Criado em 1939 ele faz parte da chamada ERA DE OURO, época onde foram criados os primeiros heróis dos quadrinhos nos EUA.

Jay possuía uma aparência bem diferente da atual, se vestindo ele com calças azuis, camisa vermelha com raio ao meio e um chapéu de ferro com asas na lateral, homenageando o deus Mercúrio conhecido pela sua rapidez.

Sua história conta que certo dia em sua faculdade Keystone, Garrick acabou desmaiando dentro do laboratório, entrando em contato produtos químicos enquanto se encontrava desacordado, dando a ele no final os poderes de velocidade.

 

 

Barry Allen

 

 

O mais famoso dos Flashes, possui uma história similar com a de Jay com relação a obtenção de seus poderes. Exercendo a profissão de Policial Forense, Bartholomew Henry Allen estava utilizando produtos químicos em seus estudos até que seu local de trabalho foi atingido por um raio. A descarga elétrica junto as substancias, deu a Barry o poder de supervelocidade, tonando então o herói de Central City.

Barry foi criado na chamada ERA DE PRATA, sendo suas histórias inicialmente publicada após os anos 50, trazendo ao público a segunda versão do herói.

 

Wally West

 

 

Wally West, inicialmente é conhecido como Kid Flash, só assumiu o manto de Velocista Escarlate quando seu tio, Barry, acaba falecendo em Crise nas Infinitas Terras. Fascinado desde criança pelos atos heroicos do Flash, Wally passa então depois disso a viver como herói, sendo ele a versão do herói na animação de Liga da Justiça Sem Limites.

Apesar de algumas desavenças, Wally West conseguiu superar seu antecessor no quesito velocidade depois de descobrir a Força de Aceleração e ultrapassar a velocidade da Luz.

 

Lady Flash

 

 

A primeira mulher a usar o uniforme de Flash foi Ivana Christina, uma mulher criada para lutar por ideias Socialistas que fazia parte da Trindade Azul, futuramente derrotada por Wally West. Depois do confronto perdido, ela passou a fazer parte de experimentos com o Soro da Velocidade por Vadal Savage, pessoa que supostamente havia eliminado o Flash, e com o desaparecimento herói coube a ela usar o seu uniforme e lutar contra Vadal.

Wally não havia falecido e retorna para junto de Lady Flash derrotar Savage. Após esse feito Lady mantem o manto consigo por, segundo West, ela ter provado o seu valor.

 

Bart Allen

 

 

Reconhecido como o segundo Kid Flash, o neto de Barry Allen demonstrou potencial em sua escolha de seguir os passos de seu avô. Inicialmente tinha como codinome Impulso devido a sua forma de agir, levemente relacionada a sua juventude, porem assumiu o manto do famoso velocista durante a Crise Infinita, infelizmente por um curto prazo.

Mesmo assim, Bart foi capaz de fazer a diferença no mundo, fazendo parte de vários grupos de super-heróis como: Jovens Titãs, Novos Titãs e Justiça Jovem.

 

 

Rival

 

 

Nem todo portador da grande velocidade nas Terras existentes no Universo ficaram do lado da paz. Invejado do poder de seu aluno (Jay Garrick), Edward Clarris cria uma formula chamada “Velocity 9” que é rejeitada por cientistas para ser utilizada em seres humanos. Isso ocasiona certa ira em Edward que o torna o primeiro vilão do herói: Flash Reverso.

Seu poder, mesmo recebendo rejeição de importantes nomes da ciência, era garantida a base da formula criada por ele, assim sempre que necessário, Edward injetava em si mesmo o líquido.

 

 

Eobard Thawne

 

 

O segundo e mais conhecido entre as versões do Flash Reverso é, obviamente, o arqui-inimigo da mais famosa versão do herói velocista.

Eobard Thawne vem do futuro e possui extrema admiração a Barry Allen, recriando ele o mesmo acidente sofrido pelo herói com a finalidade de ganhar os poderes do mesmo. Quando enfim adquiriu tal poder, viajou para conhecer o velocista, mas acabou viajando para a época de Wally West, descobrindo logo de que ele seria o maior vilão de todos os tempos.

A descoberta se torna realidade e Thawne parte a buscar conhecimentos sobre viagem no tempo, perseguindo sempre Barry com intenções malignas.

 

Zolomon Hunter (Zoom)

 

 

Antes amigo de Wally West e detetive no departamento de polícia, Hunter acaba se tornando o terceiro Flash Reverso após um trágico ataque do vilão Grood, que acabou deixando-o paraplégico.

Pedindo ao seu amigo que voltasse no tempo e impedisse o ocorrido, o detetive acaba recebendo uma resposta negativa não esperada por ele, o que acaba o impulsionando a encontrar uma outra maneira de recuperar seus movimentos por conta própria.

Seu plano acaba ocasionando um desastre resumido em uma explosão, dando a ele o poder de supervelocidade e loucura extrema de insanidade e ódio.

 

Thaddeus Thawne


 

Conhecido como Inércia, a quarta versão do Flash Reverso é na verdade a cópia do neto de Barry com material genético da família do maior vilão que ele enfrentou durante seus dias como herói, Eobard. Assim sendo, Thaddeus seria a versão psicopata do jovem velocista.

Diferentemente dos outros, o clone de Bart consegue controlar o tempo ao seu redor e já foi capaz, em alguns arcos, retirar a velocidade de um velocista.

 

 

Jhonny Quick

 

 

O velocista da Terra 2 faz parte do Sindicato do Crime da América, uma espécie de Liga da Justiça que pretende defender, no caso, a corrupção em um mundo muito parecido com o nosso, onde a violência e a desordem são aspectos que mantem tudo em seus lugares.

Jhonny, como a versão de Flash criminoso, mantem os seus poderes com o uso de uma droga chamada Soro da Velocidade, garantindo a ele os mesmos poderes do herói que conhecemos.

 

 

O universo dos quadrinhos não se limita apenas a esses personagens. Caso algum velocista que você goste esteja fora da lista compartilhe uma imagem nos comentários

Não se esqueça de sempre dar aquele ZOOM no site para ficar sempre informado com as notícias do mundo Nerd e para ver mais matérias como essa!