Esse top leva em conta apenas os 3 primeiros episódios de cada anime, e leva em conta a animação, inovação, proposta, trilha sonora… Não entra continuações(por isso shokugeki no souma não está na lista).

5-Inuyashiki Last Hero:

É realmente uma pena as cenas de ação serem em computação gráfica, o anime começou muito bem, com algumas partes bem impactantes que mostram que o anime será uma verdadeira batalha de bem contra o mal, mas os clichês param por aí(não acho que ser transformado em um ciborgue por alienígenas depois de ser morto pelos mesmos alienígenas em um acidente de pilotagem conta como clichê) o protagonista é um senhor de idade com múltiplas dificuldades na vida e de repente acorda como um ciborgue sem entender nada do que está acontecendo, sendo que a última coisa que ele se lembra antes de acordar diferente é a visão de um jovem, e o encontro entre eles é surpreendente dadas as circunstâncias.

4-Juuni Taisen:

Por algum motivo as mortes desse anime são mais engraçadas do que dramáticas, mas se tem uma coisa que é boa são as cenas de ação e a profundidade que eles conseguem levar um personagem(por mais que ele vá morrer no mesmo episódio…), as cenas de ação são bem feitas e fluidas, e os personagens são interessante cada um tendo uma característica própria, mesmo com pouco tempo de tela alguns conseguem te cativar como o guerreiro da ovelha(ele é o Ziggs na forma humana), um ponto negativo é a falta de explicação sobre os poderes dos guerreiros, fizeram umas explicações breves mas não é algo que dê pra justificar por si só.

3-Blen S:

Em uma palavra MOE. Passa uma sensação de estar assistindo um www.working só que cheio de fofura, personagens carismáticos e um bom timing cômico, as piadas caem bem nos momentos e não foram forçadas ou muito clichês, as personagens terem as personalidades diferentes das que elas interpretam no trabalho ficou bem interessante(até porque essa é a base no anime), o romance da obra é outro ponto positivo igual em www.working, mas que ainda não se pode dizer o rumo que irá tomar.

2-Mahoutsukai No Yome:

Sim esse anime vai te fazer shippar um cara com a cabeça sendo um crânio de animal e uma menina ruiva nem adianta tentar não shippar os dois. A trama é bem interessante e o modo como ela é desenvolvida também, o início deixa algumas perguntas no ar o que torna a obra ainda mais interessante e desperta a vontade de descobrir as resposta como o porquê dele ter escolhido. Um ponto interessante da obra é a maneira como eles tratam a magia de duas formas diferentes, e a mitologia criada também é bem feita, o romance não teve muito foco no começo mas tiveram algumas cenas bem explícitas… Pelo mangá a obra não tem um gênero muito fixo tendo partes de ação, romance, drama…

1-Kujira No Kora:

Não parece muito a primeira vista mas a proposta é muito boa e a execução é melhor ainda, uma coisa interessante a reparar nessa obras é a originalidade do universo criado e isso Kujira No Kora tem, tanto pela cidade, a magia, etc… quanto pela história por trás de tudo. A animação é bonita e o plot até agora foi disparado o melhor e mais intrigante, ainda tem uma cena bem impactante logo no início. Tem uma grande quantidade de mistérios o que aumenta a ansiedade para o que está por vir, particularmente eu gostei do traço do anime, para quem quer um bom anime de aventura esse é bem recomendado para acompanhar.