O projeto conjunto da Nintendo, Illumination e Universal também é estrelado por Charlie Day, Jack Black, Keegan-Michael Key, Seth Rogen e outros.

A animação Super Mario Bros. ganhou um elenco de estrelas encabeçado por Chris Pratt como o personagem icônico da Nintendo. A data de lançamento na América do Norte está prevista para 21 de dezembro de 2022.

Se juntando a Pratt como Mario estão Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Charlie Day (Luigi), Jack Black (Bowser), Keegan-Michael Key (Toad), Seth Rogen (Donkey Kong), Fred Armisen (Cranky Kong), Kevin Michael Richardson (Kamek) e Sebastian Maniscalco (Spike).

Super Mario Bros. será produzido pela Nintendo e pela Illumination, com distribuição da Universal na América do Norte junto com a Illumination. Seu lançamento internacional será anunciado em uma data posterior. O gigante dos videogames compartilhou a notícia durante a apresentação do Nintendo Direct na última quinta-feira (23).

Chris Meledandri, fundador da Illumination, juntamente com Shigeru Miyamoto da Nintendo, e criador do lendário personagem, irão produzir o filme. Aaron Horvath e Michael Jelenic, a dupla por trás de Teen Titans Go! e Teen Titans Go! – O Filme, estarão dirigindo, enquanto o roteiro ficará a cargo do mesmo roteirista de Uma Aventura Lego 2, Matthew Fogel.

Mario e Luigi são dois dos heróis mais amados de toda a cultura popular e estamos honrados por ter a oportunidade única de trabalhar tão de perto com Shigeru Miyamoto e a equipe amplamente criativa da Nintendo para dar vida a esses personagens em um filme de animação, diferente de qualquer filme que a Illumination tenha feito até hoje”, disse Meledandri em um comunicado.

Estamos colaborando com Chris [Meledandri] e sua equipe experiente não apenas para criar um filme licenciado, mas uma nova obra de entretenimento que dá vida a Super Mario Bros. nas telas e permite que todos se divirtam, conhecendo o jogo ou não”, disse Miyamoto em um comunicado. “A produção até agora é construtiva e está indo muito bem, e as duas partes estão aprendendo muito uma com a outra. Pedimos humildemente que os fãs esperem um pouco mais pela estreia e esperamos que estejam ansiosos para ver os personagens únicos de Super Mario Bros. na tela grande.

Mario apareceu pela primeira vez como protagonista em Donkey Kong, de 1981, e estrelou seu próprio jogo em Super Mario Bros de 1985. O jogo acompanhava o encanador de bigode Mario e seu irmão, Luigi, em sua busca para salvar a Princesa Peach do vilão Bowser.

Mario e Luigi apareceram de forma infame no filme live-action de 1993, Super Mario Bros, com Bob Hoskins como Mario e John Leguizamo como Luigi. Desde então, a Nintendo tem sido extremamente protetora de sua IP e recusou qualquer adaptação feita por Hollywood, o que torna a nova animação Super Mario Bros. ainda mais esperada. O desenvolvimento do projeto remonta a 2017.