Saiba tudo sobre Valorant, o mais novo jogo da Riot Games!

Valorant é o mais novo jogo da Riot Games que está em sua fase beta. Como conseguimos acesso ao beta, viemos aqui comentar um pouco sobre o jogo e...

Valorant é o mais novo jogo da Riot Games que está em sua fase beta. Como conseguimos acesso ao beta, viemos aqui comentar um pouco sobre o jogo e suas principais características. Então fique ligado e acompanhe essa matéria!

 

Semelhanças com outros jogos

Uma coisa que precisa ser dita é que Valorant não é um jogo totalmente original. Diversos elementos presentes nele vem de outros jogos anteriores com a mesma dinâmica. Counter Strike é a primeira comparação a ser feita, trazendo um embate 5vs5 onde o objetivo é plantar um detonador e a semelhança em suas armas.

Também existe a semelhança com Overwatch onde cada personagem tem habilidades diferentes, fazendo a diferença no jogo e sendo decisivo em certos momentos.

 

Um estilo Único

Entretanto, por mais que o jogo não seja algo original, ele não se apega isso. O intuito dele é trazer todos esses elementos e então aprimorar eles. As habilidades são divididas em quatro, onde uma delas é sua ultimate(habilidade máxima). Você pode comprar as três primeiras habilidades no início de cada rodada, e isso já faz você ter que pensar bastante no que comprar e como gastar seu dinheiro, afinal ao perder uma rodada você recebe menos impossibilitando suas habilidades.

Também existe a própria questão dos “campeões” onde cada um deles tem habilidades específicas. De certa maneira tem o tático, assassino, suporte e tanque digamos assim. Contudo suas habilidades não te deixam com mais vida, então cuidado com os tiros.

CONFIRA TAMBÉM: LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA: GUERRA DE APOKOLIPS | UM DOS MELHORES ENCERRAMENTOS DE UNIVERSO DOS ÚLTIMOS ANOS

Mapas

Os mapas acabam sendo bem padrões, onde cada um deles tem os pontos A, B e C e também existem aqueles famosos pontos estratégicos para ficar de tocaia. Uma diferença é que em alguns mapas tem um portal que te leva para o outro lado do mapa, fazendo a partida ser mais rápida de certa maneira.

Jogabilidade

Já a movimentação do jogo acaba sendo algo a praticar e treinar. Quando um oponente lhe acerta tiros, seu movimento é prejudicado. E as armas também tem em sua maioria miras. No próprio tutorial é dito para você configurar de sua maneira o jogo em questão de mira, sensibilidade e etc.

 

O jogo como um todo apresenta muito potencial, além de possíveis novos eventos e campeões no caminho. Então se você tem acesso ao beta, jogue muito, senão, vai valer a pena aguardar e conferir esse jogo.




Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...

Relacionados