Edição que celebra os 40 anos do festival acontece em setembro de 2024

Helloween no Rock in Rio 2019

O Rock in Rio

O Rock in Rio é provavelmente a maior referência quando se trata de festivais de música no mundo. O logo, o nome e a estética do evento são facilmente reconhecíveis até por quem não é muito ligado em música – uma daquelas coisas que se você mostrar para a sua avó, ela provavelmente vai reconhecer.

A primeira edição do Rock in Rio foi realizada, no Brasil, em 1985. Naquela época o projeto, quando anunciado, parecia uma viagem total. Naqueles tempos a passagem de grandes artistas pelo Brasil era raríssima, trazer vários dos maiores nomes da música então, parecia loucura total.

Os primeiros grandes nomes

Em 1985, nomes como Iron Maiden, Kiss, Scorpions, AC/DC, Al Jarreau, Rod Stewart, Whitesnake, Ozzy Osbourne, e Yes desembarcaram no Rio de Janeiro acompanhados de gigantes da música nacional como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Rita Lee. O Rock in Rio foi o grande start para que outros artistas internacionais de peso passassem a enchergar o Brasil como um ponto relevante no cenário musical.

Iron Maiden no Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2024

Segundo Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, companhia que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town:

“Para 2024 vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil no protagonismo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”.

O Rock in Rio 2024 está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O único nome confirmado até a data de hoje é a cantora Ludmilla, que também participou do “The Town“, o “irmão” paulista do Rock in Rio.

Confira também nosso artigo sobre: Octodemon

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples