O canal SyFy solicitou uma série adaptada do quadrinho Resident Alien, da editora Dark Horse, escrito por Peter Hogan e Steve Parkhouse.

Descrita como uma história distorcida e cômica de peixe fora d’água, Resident Alien acompanha um alienígena chamado Harry (Alan Tudyk, Firefly, Rogue One) que cai na Terra e assume a identidade de um médico do Colorado em uma cidade pequena. Aos poucos, ele começa a lutar com o dilema moral de sua missão secreta, questionando se os humanos merecem, ou não, serem salvos.

O projeto da Universal Content Productions foi adaptado por Chris Sheridan (Family Guy), que produz ao lado de Mike Richardson (Hellboy), da Dark Horse Entertainment, e Keith Goldberg (A Lenda de Tarzan). Justin Falvey, da Amblin Television, e Darryl Frank também produzem. David Dobkin (O Juiz) dirigiu o piloto.

Tudyk estrela ao lado de Sara Tomko, Corey Reynolds, Alice Wetterlund e Levi Fiehler. A produção de Resident Alien está programada para começar a partir de abril, em Vancouver.

A encomenda da série chega nove meses depois que Resident Alien foi escolhido para se tornar um projeto de TV. O Syfy está em meio a uma reconstrução de seu acervo de programas roteirizados, após os cancelamentos de Nightflyers, Z Nation e Channel Zero. A emissora transmite a quinta e última temporada de Killjoys, Deadly Class, The Purge, Krypton, Happy e The Magicians e adquiriu Van Helsing e Wynonna Earp para o seu catálogo. O futuro desta última não está claro, já que a produtora IDW Entertainment está lutando para arrecadar fundos e começar a produção da quarta temporada, anunciada anteriormente. Na parte do desenvolvimento, o Syfy está preparando um reboot de Chucky e pilotos de Lorne Michaels e Danny McBride.

Resident Alien marca a mais recente série de TV para Dark Horse, seguindo The Umbrella Academy, da Netflix, escrita por Gerard Way e Gabriel Ba, que está aguardando uma segunda (possível) segunda temporada. A encomenda de mais uma série expande o relacionamento do Syfy com a Dark Horse após a colaboração feita no drama canadense Dark Matter, que durou três temporadas.

Fonte: Hollywood Reporter