Conheça a formação original que esta cada vez mais conquistando espaço nos filmes dos Guardiões da Galáxia

Por: Kauê Medeiros Gravel

Formação original dos Guardiões da Galáxia (Fonte: Google)
Após o grande sucesso do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia com a sua nova formação, a primeira foi praticamente esquecida, sendo deixada apenas nas memorias dos fãs da Marvel mais velhos. Entretanto, na esperança de despertar o interesse destes mesmos fãs, a Marvel trouxe até nós o Águia Estelar (que será interpretado pelo Silvester Stallone) um personagem muito importante da primeira formação, ao que tudo indica, a Marvel Studios quer reviver a antiga formação como alguma peça importante para o grande evento da Marvel: Guerra Infinita ou se preferirem o novo título… Infinit Gunlet, a próxima grande saga dos quadrinhos envolvendo o grande vilão Thanos.


A nova formação que fez um sucesso estrondoso nos cinemas em 2014 e que agora ganha uma continuação nos cinemas (Fonte: Google)

Os Guardiões da Galáxia originais foram primordialmente criados em 1969 por Arnold Drake e Gene Colan, e sua primeira aparição foi na HQ Marvel Super-Heroes #18, e suas aventuras se passavam dentro da realidade alternativa denominada como: Terra-691, ocorrendo no ano 3000 deste universo. Originalmente a formação original era constituída pelos personagens:


Major Vance Astro (Terra), considerado o último sobrevivente do Século XX, foi o primeiro homem a chegar ao espaço, entretanto ele também é um mutante com poderes psiônicos que emite uma rajada que pode ser equiparada com uma gigantesca explosão, além de ser um exímio piloto e um grande exemplo de liderança, e também já chegou a usar o escudo do Capitão América. Ele também é revestido com uma armadura preta e prateada que permite que ele sobreviva uma eternidade. (Fonte da imagem: Google)


Martinex (Plutão), O homem que possui uma pele composta por um isótopo de silício orgânico. Esta pele faz com que ele consiga aguentar temperaturas extremas, sem contar que ele pode disparar rajadas de calor da sua mão direita e rajadas de gelo de sua mão esquerda. Ele ainda consegue sobreviver no espaço sem precisar de nenhum equipamento complementar e tem uma visão perfeita mesmo na escuridão. (Fonte da imagem: Google)


Charlie-27 (Júpiter), projetado geneticamente na colônia de Júpiter para suportar uma gravidade 11 vezes maior que a da Terra, consequentemente sua pele e ossos são mais densos que o de qualquer ser humano comum. (Fonte da imagem: Google)



Yondu (Centauro IV), o ultimo de sua colônia destruída pelos invasores Badoon é o mestre de armas dos Guardiões, entretanto sua arma preferida é a flecha comandada por assobio, ele possui um sexto sentido que era comum em sua tribo, além de ter uma profunda ligação com a natureza, o que permite que ele entenda a vida selvagem como poucos, além de descobrir elementos específicos das várias plantas e extremamente sensível a entidades místicas. (Fonte da imagem: Google)


Mas talvez você, caro leitor, conheça ele nesta versão um tanto distorcida do personagem nos tempos atuais, interpretado pelo ator Michael Rooker, mas devemos admitir que ficou bem legal. (Fonte da imagem: Google)

Estes quatro heróis se uniram originalmente para combater os invasores Badoon que haviam conquistado a Terra e suas respectivas colônias planetárias. Eles escolheram o nome Guardiões da Galáxia e se tornaram a principal resistência contra a ocupação da raça. Em uma tentativa desesperada de recuperar uma gravação da primeira invasão dos Badoon que falhou, eles voltam para o Século 20, aonde eles acabam encontrando os Defensores e formando uma parceria com os mesmos.

Após ajudarem os Defensores a derrotar o monstro Eelar, os Guardiões viajaram com os Defensores para o século 31, e as duas equipes lutariam contra o império Badoon, nesta época Águia Estelar (o personagem que é interpretado por Silvester Stallone citado acima), se juntou com a equipe. Em conjunto, os heróis conseguiram derrubar o império Badoon, os Defensores retornaram para o Século 20 e os guardiões se tornaram exploradores espaciais após conquistarem o seu objetivo e em uma viagem intergaláctica que recrutaram a mercuriana Nikki para a equipe.


Águia Estelar (arcturus), um mutante arrogante que controla o poder da luz e possui o conhecimento que é denominado como: “Aquele-que-sabe”, porém ninguém tem ciência ao certo do que é isto, pois ele não partilha este segredo com ninguém. E divide o corpo com uma mulher chamada Aleta, que possui basicamente os mesmos poderes do Águia Estelar só que mais simpática. (A mulher ao lado direito da imagem acima). (Fonte da imagem: Google)

Nikki (mercúrio), uma navegadora especialista em armas técnicas, extremamente ágil e com uma pontaria certeira. (Fonte da imagem: Google)
 Durante a saga de Korvac, que foi considerada a saga mais popular de quadrinhos da Era de Bronze dos quadrinhos, que a equipe ganhou legitimidade no Universo Marvel regular lutando ao lado dos vingadores e conquistou o público ganhando cada vez mais espaço no universo regular e ganhando histórias com o Coisa e com o Homem-Aranha.

A saga de Korvac, aventura cuja qual rendeu aos Guardiões o titulo de Vingadores honorários. (Fonte da imagem: Google)

Mas fica a pergunta… Daonde saiu estes novos Guardiões que agora ocupam tanto espaço no Universo Marvel?
Em uma tentativa de revitalizar o lado cósmico do Universo Marvel, Dan Abnett e Andy Lanning, reinventaram os guardiões em uma formação mais atual utilizando personagens cósmicos subvalorizados e os jogaram em um contexto aonde envolvia grandes personagens também cósmicos, e assim nasceu o grande evento: Aniquilação.

Capa dos quadrinhos dos novos Guardiões da Galáxia de 2008 (Fonte: Google)

Apesar de esquecidos, os personagens parecem que estão sendo ressuscitados pela Marvel Studios, como uma forma de homenagear a formação original, basta apenas sabermos se esta homenagem será duradoura, como está sendo com Yondu, ou se será apenas uma participação especial como o de Howard, o pato na cena pós-créditos do primeiro filme. Recentemente a Marvel Comics, durante a iniciativa MARVEL NOW! ressuscitou a formação original dos guardiões na revista: Guardiões 3000.

Capa alternativa da primeira edição de Guardiões 3000, infelizmente não fez o sucesso esperado e foi rapidamente cancelada. (Fonte da imagem: Google)
Estas HQs antigas dos guardiões da galáxia, refletem muito o potencial criativo que a Marvel pode alcançar, com aventuras repletas de ações e diálogos simples, a editora alçou novos níveis de vendas nesta época, é uma excelente pedida de leitura de final de semana, seja para conhecer mais sobre este vasto Universo Cósmico da Marvel, ou apenas para ter aquela sensação de nostalgia gostosa, que todos amam.

Arte de Alex Ross para a primeira edição de Guardiões 3000 (Fonte: Google)


Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Cheudo Augusto
Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...