Jin Woo: O Monarca que Nos Torna Viciados em Solo Leveling
Todos os sábados à tarde tem sido a principal programação de muita gente quando o assunto é Solo Leveling. O hype gerado a cada novo episódio lançado tem deixado sempre, nos primeiros minutos, a plataforma Chrunchyroll fora do ar. Isso é só uma amostra da tamanha euforia do público.
O anime acompanha Sung Jin-woo, um jovem que trabalha como caçador de ranking E, considerado o nível mais baixo. Entretanto, para ajudar nas despesas da casa, ele se arrisca contra monstros e perigos desconhecidos. Assim como os caçadores, os portais que os levam para dentro das dungeons possuem níveis variados: Rank E, D, C, B, A e S.
Sempre em grupos, as guildas que agem como empresas, enviam esses Hunters para explorar e impedir o avanço de qualquer monstro, como lobos demoníacos, orcs, goblins, elfos e coisas do tipo. Alguns, inicialmente, são até genéricos.
Então, basicamente, no mundo de Solo Leveling este é o cotidiano comum, onde a qualquer momento no meio da rua um portal de nível E a S pode surgir.
Agora, voltando ao nosso protagonista. Sem muitas opções, as contas batendo à sua porta e tendo que se virar, o cabeça-dura do Jin Woo, mesmo sendo fraco, continua trabalhando como caçador, fazendo disso, além de trabalho, sua rotina. Mas tudo muda com uma dungeon incomum, a princípio classificada como nível “D”, mas que, conforme o grupo de Jin Woo se aventura, eles descobrem dois caminhos que dão acesso ao mesmo lugar: uma área secreta. Porém, quando todos desbloqueiam esta área oculta, percebem que entraram em um portal que estava além da compreensão deles, pois possuía uma dungeon dupla, com nível muito elevado, de ranking “S”.
Galera… A partir desse momento, o que acontece é sinistro! Você apenas pensa: “caraca, caraca…”
Mas claro, a partir daqui, não direi mais nada. Ficou curioso para saber como um grupo de caçadores tão inferiores escapará disso? Pois bem, aí só acompanhando o anime para saber e entender o sentimento. A obra já tem a 1ª temporada completa, com 12 episódios dublados e legendados, mas, se preferir, pode ler o manhwa, que já está finalizado, ao todo, com 179 capítulos.
“Mas afinal, por que é tão bom esse anime?”
Pois tudo o que trouxe até o momento resume apenas o primeiro episódio, talvez, no máximo, aborda uma coisa ou outra no episódio seguinte. Mas, pessoal… tudo vai escalonando rapidamente, as dinâmicas são muito envolventes, e você mal sente o episódio passar. É só piscar o olho que logo sobem os créditos e aparece a música de ending. Solo Leveling é um anime dopaminérgico, e todos os finais de semana, os fãs recebem essa recompensa frenética e viciosa. Sempre vai direto ao ponto, sem enrolação, e claro, com muita ação do jeito que gostamos. Mas isso também pode dar a sensação de algo apressado para alguns.
Por fim, se ainda não deu uma chance para a obra, olha… sinto que está perdendo sábados incríveis!
O anime não é inovador, e sinceramente? Nem precisa cumprir esse papel. Ainda assim, eu realmente te recomendo a dar uma olhadinha, ao menos no primeiro episódio, só pelo sentimento, até porque a possibilidade de se tornar outro viciado sob os efeitos severos de Solo Leveling é bastante considerável, pois o crescimento insano de Jin Woo é bom demais…
Ah, antes que eu esqueça, só digo uma coisa: “Ergam-se!”
A segunda temporada de Solo Leveling estreou em 4 de janeiro, atualmente com 9 episódios disponíveis. Estão sendo lançados aos sábados, a partir das 14h30, na plataforma Crunchyroll.