Uma nova série de Pokémon está em desenvolvimento na Netflix, segundo o site da revista Variety.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, não há detalhes sobre o enredo. No entanto, fontes dizem que Joe Henderson foi contratado para escrever e trabalhar na produção-executiva. Henderson atualmente atua como co-showrunner e produtor executivo da popular série da Netflix, “Lúcifer”, que está se preparando para a exibição da sua sexta e última temporada no serviço.

Fontes também dizem que o projeto seria um seriado live-action semelhante ao filme “Detetive Pikachu”, estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith, que foi lançado em 2019.

Tanto a Netflix como Henderson não comentaram a respeito da notícia.

A iniciativa para desenvolver uma série original de Pokémon é consequência da Netflix ser o lar de vários programas já existentes da franquia, incluindo “Pokémon: Indigo League” e “Pokémon Journeys”, entre outros. A Netflix também tem dado imenso destaque a videogames nos últimos anos, e já havia anunciado a produção de séries originais baseadas em “Far Cry“, “Splinter Cell” e “Terminator“. A Netflix também está se dedicando a mais adaptações de live-action de títulos de anime, incluindo os próximos programas live-action de “Cowboy Bebop” e “One Piece”. “Death Note” já teve um filme em live-action lançado pelo serviço em 2017.

Além de seu trabalho em “Lúcifer”, Henderson está atualmente desenvolvendo uma adaptação da HQ “Shadecraft” também para a Netflix, que foi anunciada em março. Henderson escreveu a história em quadrinhos, trabalhando ao lado do artista Lee Garbett. Ele está co-escrevendo o piloto do projeto com Georgia Lee, ambos produtores-executivos. Garbett vai produzir.

Henderson também é conhecido por seu trabalho em programas como “11.22.63”, da Hulu, “Graceland” e “White Collar” da USA Network.

Pokémon se tornou um fenômeno mundial desde o primeiro lançamento em 1995. A franquia agora abrange vários programas de televisão, filmes, videogames, jogo de cartas colecionáveis, livros, mangás e muito mais. Quando se trata de produção live-action, “Detetive Pikachu” provou ser um sucesso de bilheteria após seu lançamento. O filme arrecadou mais de US$ 430 milhões em todo o mundo, com um orçamento de cerca de US$ 150 milhões.

Fonte: Variety