Nostalgia! Confira 15 desenhos animados que marcaram época

Se você viveu na década de 80 ou 90, e até mesmo nos anos 2000, com certeza vai se lembrar de todos esses desenhos. Afinal, eles realmente marcaram época. Foram horas...

Se você viveu na década de 80 ou 90, e até mesmo nos anos 2000, com certeza vai se lembrar de todos esses desenhos. Afinal, eles realmente marcaram época. Foram horas e mais horas em frente a TV à espera do seu preferido, você cantava a vinheta das aberturas e ficava vidrado em todos os episódios. Bons tempos, não é mesmo?! Pois bem vamos relembrar alguns desses momentos, confira nossa lista!

Saudades dos desenhos do Cartoon Network, Boomerang e Jetix, que saudade! 

Corrida Maluca

Mesmo com as trapaças do Dick Vigarista e seu cachorro Muttley, era bem difícil saber quem ganhava o título de “O piloto mais louco do mundo”.

“”Vamos, rapazes, não fiquem aí parados
É só um pombo e precisamos pegá-lo
Essas medalhas eu vou arrancar
Muttley, faça alguma coisa…”

Coragem, o Cão Covarde

Monstros, zumbis, alienígenas e outros perigosos faziam parte da história de “Coragem, o cão covarde” enquanto ele tentava proteger sua doce e amável dona, Muriel, e o ranzinza de seu marido, Eustácio.

Os amantes de desenhos com certeza tiveram uma infância baseada em acompanhar as histórias loucas desse cachorrinho medroso.

Os Flintstones

“Yabba dabba doo”!!! E quem é que não se lembra de Fred, Wilma, Barney, Betty, Pedrita e Bambam? Uma típica família que vivia na idade da pedra e contava em episódios engraçados o seu cotidiano?

(Me recordo que assistia todos, até minha mãe chamar pra jantar hahaha)

Hamtaro 

Hamtaro foi um anime de sucesso no Japão e em outros países, inclusive no Brasil, no canal Cartoon Network onde contava as aventuras de pequenos hamsters que saiam de suas gaiolas para se reunir com os amigos e ajudar os seus donos com o incrível “poder Ham Ham”

O Máskara

Inquestionável o sucesso de “O Máskara”, era sucesso no SBT pelas manhãs no programa  “Bom dia & Cia” a criatura insana de cara verde e terno amarelo.

Os Cãezinhos do Canil

“Os Cãezinhos do Canil” conquistaram o público justamente por serem 5 cãezinhos muito amáveis e carinhosos que ajudavam outros cãezinhos abandonados a encontrarem um lar. Certeza que o desenho inspirou muitos Médicos Veterinários por aí!

O Pequeno Urso

Altamente educativo, “O Pequeno Urso” junto com mamãe-urso e papai-urso foi exemplo do amor, carinho e respeito entre pais e filhos. Era um dos melhores desenhos na época, chegando a passar no canal Cultura na tv Brasileira.

8. Caverna do Dragão

“Caverna do Dragão” contava a história de 6 crianças que através de um portal foram parar em um lugar chamado Reino e junto com o Mestre dos Magos tentavam voltar para casa.

9. Tom e Jerry

Éramos fascinados pelas perseguições eletrizantes da eterna rivalidade do gato (Tom) e rato (Jerry). E essa abertura ainda me faz chorar até hoje -,-

10. A Pantera Cor-de-rosa

Uma daquelas aberturas que nos da vontade de voltar no tempo! Sem sombra de dúvidas, “A Pantera Cor-de-rosa” esteve presente em um dos momentos mais mágicos da nossa infância.

11. Papaleguas e o Coiote

“Bi-bi”. Outra perseguição eletrizante, “Papaléguas e o Coiote” nos divertiram muito, pois mesmo o Coiote tendo planos mirabolantes para capturar o Papaléguas, isso era praticamente impossível, devido a agilidade e esperteza do bichinho. Mas dizem que teve um dia que o Coiote finalmente conseguiu capturá-lo. Será que é verdade? uhsuahsua

12. Looney Tunes

Ah… Looney Tunes contou com os personagens mais famosos da história dos desenhos animados. Pernalonga, Patolino, Ligeirinho, Frajola, Piu-piu, Frangolino, Guaguinho, Taz, Vovó, entre outros…

“Eu acho que eu vi um gatinho… é, eu vi sim, eu vi, eu vi um gatinho!”

13. Tartarugas-ninjas

Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo foram as 4 tartarugas que lutavam contra criminosos ao mesmo tempo que tentam se esconder da sociedade.

14. Pink e o Cérebro

“O Pinky e o Cérebro
O Pinky e o Cérebro
Um é um gênio,
O outro imbecil
Não cansam de tentar,
O mundo dominar…”

Ratos são bem comuns em desenhos animados, disso você já deve ter percebido. Pink e o Cérebro são dois ratos brancos típicos de laboratório e com características bem distintas, mas que juntos caçavam planos mirabolantes de dominar o mundo.

15. Capitão Caverna

“unga-bunga”. E quem é que não se lembra do super-herói pré-histórico “Capitão Caveeernaaaaa!!!”? Um troglodita todo esquisito mas que formava uma parceria imbatível junto com as panteras Branda, Kelly e Sabrina?

Eeeeenfim… Ficamos por aqui nessa extensa lista de desenhos animados que fizeram parte da nossa infância. Mas claro, sabemos que ainda tem MUITO mais para acrescentar, por isso, caso seus desenhos preferidos não estejam nessa lista, comenta aqui em baixo, assim podemos acrescentá-los numa próxima atualização.

Esperamos que tenham gostado de relembrar esses momentos, momento que jamais voltarão! abração!!

Categorias
ArtigosColunistasDestaqueNostalgia

Apaixonado por ciência e tecnologia, ama Hqs, games/consoles, filmes e séries e ama o Batman!

RELACIONADOS