Após conquistar todo o planeta em 2017, os fidget spinner deram o primeiro passo para ir muito além: a Nasa enviou um dos infames brinquedos giratórios para os astronautas da Estação Espacial Internacional. O astronauta Randy Brenik aproveitou para demonstrar o que acontece com um Spinner flutuando em gravidade próxima à zero. Em seu perfil no Twitter, o astronauta demonstrou alguns experimentos com o brinquedo na Estação Espacial.
Confira:
A fidget spinner in space! How long does it spin? I'm not sure, but it’s a great way to experiment with Newton’s laws of motion! pic.twitter.com/5xIJDs2544
— Randy Bresnik (@AstroKomrade) October 13, 2017
Como você pode ver no vídeo, o spinner gira em uma velocidade bem maior do que o normal. “Deixar o Spinner flutuar reduz o atrito nas bordas, permitindo que o ritmo do disco central e do spinner exterior se equalizem, e a coisa gire como uma só” Explicou a NASA.