O spin-off Fear The Walking Dead acaba de ultrapassar a própria série principal, The Walking Dead em porcentagem como melhor seriado de TV pelo Rotten Tomatoes.
The Walking Dead carrega 81% “fresh” ao contar todos os críticos no Rotten, apenas um por cento mais baixo que os 82% de Fear. Ao contar apenas os críticos de topo, The Walking Dead sai na frente com 90% comparado com os 67% de Fear the Walking Dead ainda frescos.
A série principal, que acaba de concluir sua oitava temporada, tem uma pontuação média de audiência de 81% dos espectadores que avaliaram a série com 3,5 ou mais estrelas. Em comparação, Fear The Walking Dead tem apenas uma pontuação de público de 59% “gostei”, indicando que 41% classificaram a série abaixo de 3,5 estrelas. The Walking Dead também tende a pontuar mais alto, em média, com os críticos:
A 5ª temporada é a mais alta de todas as temporadas com 90%, seguida por 89% nas primeira e terceira temporadas. A quarta vem na posição quarta com 86%, seguida pela 2ª temporada com 83%. A 6ª temporada marcou 78%, seguida pela 8ª temporada com 75%. A 7ª temporada – que começou com os assassinatos brutais e sangrentos de Abraham e Glenn nas mãos de um impiedoso Negan, e que viu os sobreviventes servindo aos salvadores – é a temporada mais baixa de The Walking Dead com 60%.
Apesar de todas as oito temporadas serem novas, as sétima e oitava temporadas são as únicas duas do programa a não serem certificadas como ”Fresh”.
Fear the Walking Dead, que acaba de lançar sua quarta temporada, se saiu melhor em sua aclamada terceira, com 80%. A 1ª temporada, a única temporada até agora certificada com fresh, acumulou 78%, seguida pela 2ª temporada com 71%.
É esperado que a nova temporada de The Walking Dead, a recente nona, estreia neste outono na AMC.