No decorrer da Brasil Game Show 2017 tivemos a oportunidade de conversar com Luiz Henrique Ferreira, o Gerente de Comunicação da maior empresa de Candie’s no Brasil, a Fini. Durante a feira, o estande da empresa foi o que mais distribuiu brindes aos visitantes graças as suas incríveis atrações. Então, aproveitamos a nossa conversa com eles e elaboramos uma entrevista para o público do Nerd Zoom. Desde já, gostaríamos de agradecer novamente pelo bate papo e pela entrevista obtida com a Fini.
1- A Fini é uma empresa que existe desde a década de 70, começando por doces artesanais e hoje com doces dos mais variados tipos e gostos. Como está sendo o crescimento da empresa com a sua loja própria e por que a empresa tomou a iniciativa de ela mesmo criar ponto de vendas de seus produtos ?
R: Possuir uma franquia de quiosques traz uma outra experiência para a marca. Da mesma forma que a bgs traz uma experiência diferente, o quiosque também. O cliente pode comprar Fini em qualquer supermercado, de rede, atacado, etc. Mas quando ele passa pelo quiosque, é uma imersão, ele tem uma experiência diferente com a marca. Além disso, nos quiosques, tem muitos produtos importados. Cerca de 70% dos produtos vendidos nele(quiosque) vem da Espanha. Produtos exclusivos que ele não vai encontrar em supermercados. Assim ele tem um contato diferente com a marca.
2- Como funciona o processo de criação de novos doces e sua elaboração? A Fini pretende anunciar novos sabores em breve ?
R: A Fini está sempre lançando novos sabores. A empresa possui cerca de 15 a 20 lançamentos por ano. É algo bem acelerado lá dentro, a ideia pode vir desde o departamento de produtos, departamento de marketing, quanto da presidência da fábrica. Inclusive aqui na bgs no estamos lançando o tube de uva. É o primeiro tube de uva no Brasil. Até na piscina ali(atração da empresa na feira) tem alguns ali para a galera experimenta em primeira mão.
3- A empresa possui uma grande fábrica em Jundiaí. O que os consumidores que desejam conhecer melhor a empresa precisam fazer para visitá-la?
R: Ainda não. A gente ainda não tem “braço” para atender. A gente tem muita demanda, muito contato pelas redes sociais, pelo próprio sac. Tanto de consumidores quanto de escolas e universidades querendo conhecer a fábrica. E, infelizmente, a gente ainda não tem braço para comporta-los lá. Mas nós vamos chegar lá, é algo muito bom para a empresa(ter esse contato com o consumidor).
4- Atualmente, vocês são a maior empresa de Candie’s no Brasil e uma das maiores do mundo. Qual a intenção da empresa ao se tornar parceira da BGC e da Brasil Game Show?
R: (Dessa forma) A gente tá se aproximando de um público jovem adulto, a Fini sempre vista como uma marca muito infantil de uns anos para trás. A gente começou ano passado com a Comic Con, este ano bgs, estaremos na Comic Con de novo. Estamos sempre tentando chegar perto do público jovem adulto. Tem dado certo no que a gente se comunica, dando presença nos eventos, tanto nas experiências que a gente entrega para as pessoas. Agora, por exemplo, tem algumas pessoas se interessando pela loucura que a gente armou (se referindo a atração da empresa na Bgs)
5- Quais são as atrações da Fini na Brasil Game Show ?
R: Olha, aqui a gente trouxe, a vista assim, duas coisas. Primeiro o que a gente chamou Crane Machine Humana, aquela máquina de pegar bichinho de pelúcia só que na verdade não é uma máquina normal. É uma pessoa que é o objeto da máquina, ela desce na piscina de bolinhas e todos os produtos que ela pegar ali é dela. Tem a bolinha dourada, prateada e preta que dão brindes diferentes. Do outro lado tem a máquina Olhou, Sorriu, Ganhou, é uma Vending Machine que a pessoa alimenta ela com um sorriso. Ela compra o produto com um sorriso.
6- A Fini pretende anunciar novos produtos e parcerias com o mundo dos games e o mundo geek ?
R: Estamos buscando um licenciamento em vista, um pouco para frente. A gente tá começando a olhar para esse mercado com olhos mais abertos. A marca planeja ter bastante coisa nessa área, o que para mim como gamer também é muito interessante.
7- Podemos esperar por mais parcerias da empresa em eventos como esse?
R: Ano que vem o planejamento está mais agressivo ainda. Vamos estar em bastante lugar, inclusive não só em território geek mas em outros lugares também.
Após a entrevista, eu fui na atração da empresa garantir os meus doces. Gostaria de agradecer novamente a oportunidade. Fiquem ligados pois o NerdZoom está buscando cada vez mais aumentar o seu conteúdo e parcerias.