Zoom em Mangás: Edens Zero Vol. 1 | Início impressiona e pode ser melhor que Fairy Tail

Hiro Mashima está de volta, e agora depois de Fairy Tail, traz uma mistura de fantasia com Sci-Fi

Edens Zero é um dos mais novos mangás chegando aqui no Brasil. E caso não conheça, provavelmente você conhece a obra anterior de Hiro Mashima, Fairy Tail. O mangá anterior fez muito sucesso, e além disso possui um anime com mais de 300 episódios.

Agora que o mangá Fairy Tail chegou ao fim, ele migrou para um novo estilo… Talvez?

Seu novo mangá chamado Edens Zero pode ser considerado uma mistura de Fantasia com Ficção Científica. E ainda tem magia em seu mundo, mas dessa vez ele explora o espaço. Traz consigo três protagonistas, Shiki, Rebecca e Happy (sim, o mesmo de Fairy Tail).

Sinopse:

Rebecca é uma garota que na companhia do gato Happy, viaja mundo afora gravando vídeos para seu Canal Aoneko. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell, um parque de diversões habitado por robôs! Os dois estão se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki. Quem é esse garoto e o que ele está fazendo nesse lugar só de robôs?!

Os Protagonistas e o Mundo Apresentado

Partindo agora para a análise, o mangá se parece em muitos aspectos com Fairy Tail. Inclusive em muitos momentos o autor brinca com isso, mas acaba não sendo uma boa referência, pois o autor parece assumir a semelhança. Entretanto há primeira vista o seu novo universo parece ser interessante, trazendo vários elementos como robôs e uma mistura de ciência com magia.

Os protagonistas acabam sendo um ponto fraco. Já no volume um somos apresentados aos seus passados misteriosos e suas motivações. Entretanto o carisma dos três já foi visto em diversas obras diferentes, que traz uma repetição para a obra. O enredo desse primeiro volume consegue te prender, além de ter algumas reviravoltas interessantes já de início, e talvez a obra consiga sair dos clichês mais adiante.

A Arte e Alguns Erros Repetidos de Hiro Mashima

A arte do mangá é a habitual do Mashima, que consegue impressionar em certos momentos. Um ponto bastante positivo nesse primeiro volume é que ele não repete um erro de Fairy Tail. Em Fairy Tail vemos sempre mulheres muito volumosas e em posições um tanto quanto desconfortáveis (em excesso). Já nesse primeiro volume, vemos alguns famosos “fan services”, mas nada extremamente exagerado por enquanto.

A obra em si consegue trazer um mundo interessante, e até mesmo questões atuais como o próprio YouTube daquele universo. Ampliando para a exploração espacial, agora Mashima poderá ter uma nova oportunidade em suas mãos. Caso você goste de Fairy Tail, é uma boa oportunidade para pegar algo no mesmo estilo. E caso não goste, vale a pena dá uma oportunidade pelo menos para o primeiro volume.

A qualidade do mangá em si da JBC está em um bom formato, possui um erro de português que pude ver, mas nada muito grave. Porém não atrapalhou muito minha leitura.

CASO QUEIRA COMPRAR O MANGÁ, ENTRE NA UNITED MANGÁS E GANHE 10% DE DESCONTO USANDO O CUPOM NERDZOOM10

Edens Zero Vol. 1
6.9
Edens Zero Vol. 1
Bom
  • Um novo universo com uma mistura de Ficção Científica e Magia.
  • Personagens promissores.
  • Um bom gancho para o decorrer da história no final.
Mal
  • Obra possui muitas semelhanças com outros Shonens, inclusive do próprio Hiro Mashima.
  • Risco da obra cair na mesmice de outros shonens.
  • Repetição de traços dos personagens.
  • Roteiro
    7
  • Arte
    6.5
  • Personagens
    6
  • Formato do Mangá
    8
Categorias
CriticasDestaqueHQs/Livros | Criticas

Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...

RELACIONADOS