Written by 13:27 Filmes | Notícias, Notícias

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita acham errado os fãs culpar o Senhor das Estrelas

Menos ódio por favor?

Quem conferiu Vingadores: Guerra Infinita se deparou com o plano quase perfeito dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia tentando retirar a Manopla do Infinito das mãos do Thanos, até que por um ataque de fúria, o Senhor das Estrelas acaba frustando o ato dos demais heróis.

Muitos fãs saíram do cinema revoltados com o personagem, porém os diretores Joe e Anthony Russo vieram a público dizer que tal sentimento não é justificável.

Em uma conversa com o Huffington Post, eles discutiram a cena em questão e esclareceram que a culpa não é de Peter Quill – e não é porque isso fazia parte do plano do Doutor Estranho.

“Sua mãe estava morrendo de câncer quando ele foi sequestrado por piratas aos 10 anos de idade. Ele foi criado por piratas. Ele teve que matar seu pai para vingar a morte de sua mãe. Sua namorada, por quem ele estava apaixonado, foi assassinada por outra figura paterna corrupta… Ele fez uma escolha muito emocional”, disse Joe.

“Thor também deixou suas emoções falarem mais alto. Ele poderia ter matado o Thanos mais rápido do que sua tentativa com o machado. Ele apareceu, e ele levou um momento – por causa de sua raiva, por causa de sua motivação – para dizer ao Thanos o que ele havia prometido… e acabar com ele de uma forma muito deliberada. Thor meio que se perdeu em suas emoções de um modo similar ao Senhor das Estrelas”, completou Anthony.

Joe finalizou dizendo que, de certa forma, quase todos contribuíram para sua própria derrota.

“Eles fazem escolhas muito humanas. Acho que se aprendermos alguma coisa com a narrativa é nos colocarmos dentro do ponto de vista de alguém – ou do próprio personagem. Você deve ser capaz de ter empatia com esse personagem, entender as escolhas que ele faz.”

Vingadores: Guerra Infinita está em exibição nos cinemas.