Written by 12:57 4ª Temporada de Black Mirror, Black Mirror, Crítica, Criticas, Destaque, Netflix, Netflix 2017, Séries, Séries | Criticas

Crítica: Black Mirror | O que nos aguarda na 4ª temporada?

Primeiro post do ano, e vamos então falar um pouquinho sobre a série que deixa qualquer um com cabelo em pé, Black Mirror, e o que nos aguarda a 4ª temporada.

Para quem não sabe, Black Mirror é uma série de antologia da Netflix, que fala sobre um futuro onde os avanços da tecnologia colidem com nossa humanidade e instintos mais sombrios, não tão distante né? Analisemos o que nos aguarda, brevemente e sem spoiler!

4×1 – USS Callister: Uma nova recruta entra para a equipe USS Callister, sob o comando do galã e sábio capitão Daly. No começo, tudo é lindo ao estilo Star Trek, mas logo, a jovem vai perceber o engano das aparências. A criatividade é notável e vai agradar muito o público que aprecia jogos, sagas espaciais e programação.

4×2 – Arkangel: Depois do susto de quase perder a filha, uma mãe desesperada opta por testar uma nova tecnologia que promete ajudá-la a não “perder” sua filha de vista, mas, como isso afetará o futuro dos envolvidos? Inteligente crítica social com desenvolvimento e fotografia impecável.

4×3 – Crocodile: Uma investigação segue usando uma ferramenta poderosa, um dispositivo que acessa as memórias dos entrevistados. Vamos acompanhar uma mulher de sucesso, dentro da crítica de até onde iríamos para “salvar” a nós mesmos e nossa carreira.

4×4 – Hang the DJ: Frank e Amy, se conhecem por meio de um aplicativo de encontros, muito comum e único meio confiável entre as pessoas para encontrar o seu par ideal. Com um prazo de validade estipulado pelo sistema, o casal questiona a lógica e confiabilidade desse “estilo de vida”. Grande episódio!

4×5 – Metalhead: Num futuro pós-apocalíptico, uma mulher luta por sua sobrevivência numa terra de ninguém, constantemente fugindo dos “cachorros” que querem matá-la. Episódio mais fraco da temporada.

4×6 – Black Museum: Acompanhamos uma mulher, visitante curiosa do Black Museum, onde o intrigante proprietário vai contar histórias sobre todos os artefatos e mostrar a ela a grande atração do lugar. Melhor episódio da temporada, crítica pesada e bem atual. Ótimas atuações!

Como todas as temporadas anteriores, a nova temporada de Black Mirror também divide opiniões e gostos, altos e baixos. É possível notar o empoderamento feminino, críticas sociais desde criação dos filhos até relacionamentos, carreira, preconceitos e comportamentos humanos – tudo isso diante da tecnologia mais avançada, servindo como gatilho reflexivo e com muitos pontos altos.

Digna de maratona, vale conferir a 4ª temporada de Black Mirror! Até a próxima!