Confira todos os anúncios de Star Wars no Investor Day

Podemos afirmar com toda a certeza que uma das franquias mais prolificas de toda a indústria cinematográfica é Star Wars. Desde o lançamento do primeiro filme Star Wars: Uma Nova Esperança, em 18 de novembro de 1977, houveram diversas obras inspiradas na franquia, começando na literatura, através de livros e quadrinhos, aonde até mesmo o ilustre roteirista Alan Moore, escreveu algumas coisas para o personagem Darth Vader, em sua época de Marvel UK.

Na área de jogos, houveram também diversas produções, sendo a primeira datada de 1992 Super Star Wars, lançado diretamente para SNES e fazia parte de uma trilogia, sendo os dois outros jogos lançados em 1993: Super Star Wars: The Empire Strikes Back, lançado para NES e Super Nintendo e em 1994: Super Star Wars: The Return of the Jedi, lançado para Game Boy, Game Gear e Super Nintendo.

Em 1999, estreou o famigerado: Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, escrito e dirigido por George Lucas (Nova Geração), que conta a história de origem de Anakin Skywalker. A receptividade do público foi extremamente baixa, e nem os dois filmes seguintes conseguiram recuperar o folego que a franquia precisava.

Uma luz no fim do túnel foi surgir apenas em 15 de agosto de 2008 com a estreia de Star Wars: The Clone Wars, um filme animado que serviu de episódio piloto para uma série animada de seis temporadas, e teve uma receptividade bastante positiva do público. Apesar de seu final abrupto, ganhou um final apropriado apenas agora em 2020 pela plataforma do Disney Plus.

Apesar disto, a franquia parecia encerrada, tendo suas histórias relegadas apenas a livros, quadrinhos e alguns jogos lançados esporadicamente.Em meados de 2012, foi anunciado que a Disney comprou a Lucasfilm por um acordo de US$ 4,05 bilhões, e tinham anunciado um novo filme da franquia, para a alegria dos fãs, que durou pouco.

Chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2015, o que era considerado a ressurreição de uma das franquias mais queridas pelos fãs Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, que deu o “start” para a carinhosamente batizada de “sequel”, que apesar do primeiro filme ter tido um sucesso estrondoso de bilheteria, não foi o que aconteceu nos filmes seguintes.

Bastidores conturbados, rixas entre diretores, uma latente desorganização na diretoria da empresa eram problemas que se refletiam em produções desastrosas, que era refletido em uma perda de credibilidade pelo grande público que passaram a dizer que: “A Disney estragou Star Wars”.

Apesar de tudo, ainda houveram coisas boas derivadas dessa compra da Lucasfilm pela Disney, como: Rogue One: Uma História Star Wars e ainda as produções que saíram pela Disney Plus, como a temporada final de The Clone Wars e The Mandalorian que está fazendo o papel de reconciliar os fãs com o estúdio, e servindo como um campo de testes para novas produções.

Durante do Investor Day, que ocorreu agora no dia 10 de dezembro, foram anunciados diversas novas produções dos estúdios da Disney, incluindo suas ramificações como Marvel, Pixar e finalmente Star Wars. Foram anunciados cerca de 10 novas produções sendo que algumas que já haviam sido anunciadas e tiveram novidades acerca dos bastidores, e ainda alguns trailers e teasers, e mais alguns projetos anunciados.

A plataforma do Disney Plus serviu para dar aos fãs, a possibilidade de terem acesso a diversas obras cinematográficas da franquia reunidas em apenas um lugar, e ainda se encarrega de trazer novas aventuras para explorar esse universo de possibilidades praticamente infinitas.

Confira as produções anunciadas no painel da Star Wars no Investor Day.

Star Wars: The Bad Batch

A série é derivada da animação The Clone Wars, mais precisamente dentro de um episódio chamado de The Bad Batch (traduzido literalmente: Leva Ruim), aonde somos apresentados a uma equipe de clonetroopers que possuem habilidades nada convencionais. Uma das premissas interessantes do projeto é que ela se passará após o final das guerras clônicas, aonde poderemos ver de fato, o que aconteceu ao exército clone após a ascensão do império.

Tal fato jamais foi explorado a fundo por quaisquer mídias que fossem, apenas existem menções dentro de diversos livros oriundos da saga original, dentre eles: Tarkin, escrito por James Luceno (The New Jedi Order: Agents of Chaos) e existe uma menção em Lordes dos Sith, escrito por Paul S. Kemp (Forgotten Realms) aonde cita que um dos guardas de elite pessoais do Imperador Palpatine, era um clone. Na animação Star Wars: Rebels, também temos uma explicação do que aconteceu na tão famigerada Ordem 66.

A série terá como produtor executivo ninguém menos que Dave Filoni criador de The Clone Wars e um dos diretores de The Mandalorian, como produtor executivo, junto com Brad Rau (Star Wars: O Cerco a Lothal) e Jennifer Corbet, que atuara como roteirista-chefe. A animação já conta com um trailer super eletrizante e tem a estreia prevista para 2021.

Star Wars: Rogue Squadron

Após conquistar o público com seu grande sucesso Mulher-Maravilha, a diretor Patty Jenkins é anunciada como a diretora do projeto Star Wars: Rogue Squadron, se tornando assim a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars.

Em um vídeo publicado pela própria diretora em seu Twitter pessoal, ela diz que se inspira principalmente na figura de seu pai, que era um piloto da força aérea norte-americana, o que devemos considerar que é realmente algo interessante a se acrescentar na trama do longa.

O Esquadrão Vermelho teve sua aparição no terceiro filme da franquia: O Retorno do Jedi, e foi crucial na batalha de Endor, em um plano desesperado para conseguirem destruir a segunda Estrela da Morte.

Apesar de ainda não ter quase nenhum detalhe da trama ou elenco revelado, o longa tem como previsão de estreia para o natal de 2023.

Star Wars: The Acolyte

Talvez um dos projetos mais misteriosos que foram revelados durante o evento, The Acolyte será um suspense que mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República.

Sabemos apenas que a diretora Leslye Headland (Bachelorette) está à frente do projeto, e ainda não tem previsão para estreia.

Star Wars: Visions

Visions foi apresentado como uma nova série de curtas antológicas que irão explorar todo o universo de Star Wars, através da visão de diversos criadores de animes japoneses.

Ainda não se tem mais informações acerca do projeto, apenas que a data de estreia está prevista para 2021, diretamente na plataforma de streaming Disney Plus.

Star Wars: Lando

Esta série está sendo cogitada desde que Han Solo: Uma História de Star Wars estreou nos cinemas, mas devido a receptividade ter sido astronomicamente baixa pelos fãs, ela ficou engavetada por um bom tempo, tendo o evento, como principal oportunidade para divulgar a série. Existem rumores de que Donald Glover (Community), que interpretou o Lando Calrissian mais novo no longa, retornará ao papel, mas ainda não é nada confirmado.

Lando Calrissian foi apresentado ao grande público no episódio VI O Império Contra-Ataca, pelo ator Billy Dee Willians (Glória e Derrota) e o antigo dono da Millennium Falcon, cujo qual perdeu em um jogo de Sabacc para Han Solo, seu velho amigo, e foi retratado no filme solo do personagem.

Star Wars: Lando, tem como produtor Justin Simien (Dear White People), e não existem mais informações sobre o projeto, além de que ele irá estrear diretamente na plataforma do Disney Plus.

Star Wars: A Droid Story

Uma das duplas mais icônicas da franquia de Guerra nas Estrelas são os droids: C3-PO e R2-D2, e eles irão protagonizar uma série, onde irão guiar um novo herói por uma nova aventura. Ainda não foi divulgado nenhuma informação acerca do projeto.

Star Wars: Rangers of The New Republic

A série é uma das produções derivadas de The Mandalorian, e apesar de não ter nenhuma informação acerca do que se trata o projeto, conta com a produção de Dave Filoni (The Clone Wars) e Jon Favreau (Homem de Ferro). Ainda não possui data de estreia confirmada.

Star Wars: Obi –Wan Kenobi

Talvez um dos projetos mais aguardadas pelos fãs de Star Wars, finalmente ganha seus primeiros contornos. Após um início de filmagens conturbados no começo do ano, aonde logo no primeiro dia, as gravações foram paralisadas devido ao roteiro da série ser muito semelhante ao grande sucesso do estúdio The Mandalorian, eles tiveram que repensar a série completamente.

A série irá se passar 10 anos após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Segundo o ator Ewan McGregor (Doutor Sono), que voltará a reprisar o papel do mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, Hayden Christensen (Jumper), voltará novamente a franquia como Darth Vader e provavelmente ocorrerá uma batalha entre os dois antes do fim da série. O fandom já especula que provavelmente será uma revanche do antigo aprendiz encima de seu mestre.

Ainda foram reveladas mais informações acerca da série, mas considerando o apelo dos fãs pelo material, logo sai alguma coisa.

Star Wars: Ahsoka

Uma das personagens mais queridas pelos fãs da animação The Clone Wars, teve sua primeira aparição em live action no eletrizante episódio 5 da segunda temporada de The Mandalorian, aonde ficou mais do que claro que logo iriam anunciar uma série solo do personagem, restava saber quando.

A série conta com a produção de Dave Filoni (The Clone Wars) e Jon Favreau (The Mandalorian) e a atriz Rosario Dawson retornara novamente a reprisar o papel. Apesar das teorias do que a série pode se tratar, ainda não temos confirmação de nada relacionado a trama e nem a data de estreia da série.

Star Wars: Andor

Logo após a estreia de Rogue One: Uma História Star Wars, foi anunciada uma série solo do personagem Cassian Andor, um espião secreto da Aliança Rebelde, que mostrava uma face mais obscura do movimento que atuava contra o império.

A série terá o retorno de Diego Luna (Narcos: México) no papel de Cassian Andor e ainda terá Fiona Shaw (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e Stellan Skarsgard (Chernobyl). Já foi publicado um teaser da série que terá 12 episódios e tem data de estreia prevista para 2022.

Star Wars: The Movie

Houveram especulações de que o diretor Taika Waititi (Jojo Rabitt), estaria sendo cotado para dirigir um filme da franquia, e no evento foi confirmado que ele não só irá dirigir um filme da franquia, como também irá roteirizar o longa, e pelo logo, já podemos esperar algo bem diferente do que os fãs estão habituados. Ainda não foi divulgado o título e nem data de estreia.

The Mandalorian – 3ª Temporada

Segundo divulgado no Investor Day, o grande projeto que deu o pontapé inicial para esta nova fase da franquia, ganhará uma terceira temporada que chegará ao streaming  Disney Plus apenas em dezembro de 2021. A primeira e segunda temporada já estão disponíveis no Disney Plus.

Kauê Medeiros

Kauê Medeiros

Amante de filmes e quadrinhos desde que me conheço por gente, existindo numa vida dirigida pelo Stanley Kubrick e roteirizada pelo Grant Morrison.

Continue conosco!