A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que, a partir de 22 de outubro, reabrirá mais 18 complexos nos estados de Pernambuco (Olinda e Jaboatão dos Guararapes), Amapá (Macapá), Mato Grosso (Cuiabá) e Rio Grande do Sul (Caxias do Sul), além de outras unidades que também voltam a operar em São Paulo (Barueri, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ourinhos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Sorocaba), Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul (Três Lagoas), após mais de sete meses fechados.
A Cinépolis reforçou seus controles já existentes de segurança e bem-estar e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, todos complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).
Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.
Esta semana, entra em cartaz “Os Novos Mutantes”, superprodução da Disney que relata em detalhes a origem e os superpoderes dos Jovens Mutantes, sendo o primeiro grande lançamento após a reabertura dos cinemas. Além de “Como Cães e Gatos” e “A Verdadeira História de Ned Kelly”.
Ar condicionado
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema.
“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Nossos clientes são o maior patrimônio que a Cinépolis construiu desde que chegou ao Brasil, em 2010, e é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.
Protocolos de segurança e bem-estar
Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:
– Uso obrigatório de máscara;
– Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;
– Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;
– Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;
–Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;
–Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;
–Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;
–Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;
–Conferência de ingressos sem contato manual;
–Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;
–Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;
–Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);
– Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;
–Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;
– Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;
–Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;
–Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.